A Azos, insurtech brasileira de soluções para seguro de vida, levanta R$170 milhões em uma rodada Série B. O aporte foi liderado pela Lightrock, além dos fundos Kaszek Ventures, Prosus, Munich Re Ventures e Maya Capital e Kevin Efrusy, um dos primeiros investidores do Facebook. O investimento será destinado a acelerar o crescimento da companhia e ao aprimoramento de sua tecnologia proprietária, ampliando ainda mais o acesso ao seguro de vida no Brasil.

“Esse novo aporte marca um momento crucial para a Azos. Com o apoio da Lightrock, estamos prontos para acelerar ainda mais nosso caminho em direção a uma sociedade mais protegida. Estamos comprometidos em continuar inovando e oferecer soluções que realmente fazem a diferença na vida das famílias”, afirma Rafael Cló, CEO e cofundador da Azos. 

Azos quer oferecer produtos acessíveis e expandir presença nacional

Com a missão de democratizar o acesso à proteção financeira das famílias em um cenário onde 82% da população do país não têm um seguro de vida ativo, de acordo com a FenaPrevi, a Azos vem oferecendo produtos diferenciados e acessíveis, alinhados às necessidades dos corretores, escritórios de investimentos e do público brasileiro. A empresa planeja ainda reforçar a expansão de sua presença nacional, desenvolver novos produtos e reforçar sua infraestrutura tecnológica para atender a uma base crescente de parceiros e clientes. 

Com R$60 bilhões em capital segurado e expandindo exponencialmente desde que iniciou suas operações, a empresa conta com números expressivos. Para se ter uma ideia, em 2024, a Azos mais do que dobrou seu número de apólices emitidas enquanto multiplicou por mais de 2.5x o valor dos seus prêmios, isso sem perder a qualidade do atendimento e serviço ao cliente e corretor, refletido num NPS de mais de 80.

Antes da Série B, a Azos já havia captado R$ 12,2 milhões em seu seed round com Kaszek Ventures, Maya Capital e Propel Series. Em seguida, recebeu R$ 55 milhões na Série A, liderada pela Prosus, e uma extensão de R$ 32 milhões da Munich Re Ventures, tornando-se o primeiro investimento da maior resseguradora do mundo na América Latina.

Desde sua fundação, a Azos tem registrado crescimento exponencial. Em 2024, mais que dobrou o número de apólices emitidas e multiplicou por 2,5 vezes o valor de seus prêmios, mantendo um NPS acima de 80. A empresa já conta com 9 mil corretores parceiros e um portfólio diversificado de produtos, incluindo seguros de vida, doenças graves, invalidez, renda por incapacidade temporária e assistência funeral.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder