
A Netflix anunciou que já está usando inteligência artificial (IA) na produção de filmes e séries originais. Segundo Ted Sarandos, co-CEO da empresa, uma das primeiras cenas criadas com IA foi exibida na série argentina “El Atonata”, onde a tecnologia foi usada para mostrar a queda de um prédio.
Sarandos disse que a cena foi finalizada 10 vezes mais rápido do que com ferramentas tradicionais de efeitos visuais e teve um custo menor. Ele explicou que a IA está sendo usada para ajudar os criadores a trabalharem melhor e com mais eficiência, sem substituir o trabalho humano.
“São pessoas reais usando ferramentas melhores”, afirmou. “A IA ajuda em tarefas como pré-visualização, planejamento de cenas e efeitos visuais.”
Segundo ele, antes apenas produções com orçamentos milionários conseguiam usar efeitos especiais avançados, como o rejuvenescimento de atores, mas a IA está tornando isso mais acessível.
Netflix já está implementando IA generativa em outras áreas da empresa
O outro co-CEO da empresa, Greg Peters, afirmou que a IA generativa também está sendo aplicada em outras áreas da Netflix, como buscas personalizadas, anúncios e sugestões de conteúdo. Ele adiantou que a empresa pretende lançar anúncios interativos com tecnologia de IA ainda este ano.
No segundo trimestre de 2025, a Netflix teve um lucro de US$ 3,13 bilhões, com receita de US$ 11,08 bilhões, um crescimento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado. No total, os usuários assistiram a mais de 95 bilhões de horas de conteúdo nos seis primeiros meses do ano, sendo que um terço foi de títulos em outros idiomas além do inglês.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
0 comentário