
A OpenAI, criadora do ChatGPT, anunciou a criação de um fundo de US$ 50 milhões para apoiar organizações comunitárias e sem fins lucrativos. O objetivo do fundo é fornecer apoio direto e imediato a organizações que oferecem serviços essenciais às comunidades, muitas vezes com recursos limitados.
A companhia pretende colaborar com parceiros para ampliar o impacto e fomentar a inovação, aproveitando o potencial transformador da inteligência artificial em áreas como educação, oportunidade econômica, organização comunitária e saúde. Além disso, o fundo apoiará pesquisas e inovações lideradas pela comunidade que utilizem o potencial da IA para promover o bem público.
OpenAI quer garantir que tecnologia beneficie a sociedade
“Acreditamos que muitas das respostas sobre como nossas ferramentas podem ajudar melhor as comunidades estão dentro das próprias comunidades. Temos orgulho de construir com elas, e estamos apenas começando”, afirma a OpenAI em comunicado.
Esta nova iniciativa se baseia nos esforços existentes da OpenAI e em sua missão de garantir que a inteligência artificial beneficie toda a humanidade. Embora este fundo ajude a fornecer suporte imediato, é apenas um passo inicial na visão da companhia de buscar um conjunto mais amplo de esforços por meio de parcerias e programas inovadores.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
0 comentário