
Encontrar inspiração é o que nos faz evoluir e despertar a criatividade em nossas vidas. Essa mesma ideia se comprova quando se trata de começar ou manter um negócio. O Pinterest é o lugar ideal para se conectar com os usuários, aumentar o reconhecimento da marca, expandir o negócio ou descobrir novas ideias que ajudarão você a alcançar suas metas comerciais.
Com 300 milhões de usuários por mês, o Pinterest é uma ferramenta de descoberta visual que ajuda as pessoas a encontrar e fazer o que amam. Isso significa que elas acessam o Pinterest com a mente aberta, o que o torna o lugar ideal para alcançá-las enquanto ainda estão considerando a próxima compra. Na verdade, mais de 97% das principais buscas no Pinterest não são por marcas, o que deixa bastante espaço para empresas de todos os tipos e tamanhos.
Como revelado no Relatório de Empreendedorismo do Pinterest, lançado neste mês, as buscas por “motivação empresarial” (“business motivation”) aumentaram 199% durante o ano passado, ou seja, o Pinterest é uma fonte de inspiração para alguns empreendedores apresentarem o próprio negócio. Para outros, é a ferramenta para impulsionar o crescimento.
Para ajudar marcas e empresas a ter o melhor desempenho possível, o Pinterest tem algumas dicas e práticas recomendadas para cada passo no caminho: do início até atingir clientes potenciais e atuais. São dicas fáceis de incorporar que comprovadamente aumentam o engajamento e a conversão. Confira:
1. Como começar
Crie uma conta comercial no Pinterest para ter acesso a informações que ajudarão a entender melhor seus seguidores e o conteúdo que eles mais gostam. Use fotos de alta qualidade, adicione descrições detalhadas e hashtags. Além disso, aplicar sobreposição de texto ajuda a chamar a atenção dos usuários.
2. Para expandir o negócio
Organizar os Pins em pastas e subpastas permite que os usuários vejam determinados produtos e visuais. Tente criar pastas para assuntos específicos, como tipos de produtos, uma nova coleção ou uma campanha para a estação. Dica: como as pessoas no Pinterest planejam com antecedência, as marcas precisam fazer o mesmo, compartilhando conteúdo periodicamente de dois a três meses antes de um evento.
3. Aumente o reconhecimento da marca
Tutoriais, listas e conteúdo de passo a passo ajudam os usuários a entender como usar um produto. Aproveite ao máximo os vídeos: as buscas por “vídeos inspiradores” (“inspirational videos”) cresceram 31%. Confira o que marcas como Tastemade, Carrefour ou Westwing estão criando no Pinterest.
4. Converta consumidores
Os Pins com recursos de compra e em estoque têm um ícone de etiqueta que indica ao usuário que é possível comprar o produto ou o look. Além disso, sempre use o link para o produto em questão quando ele aparecer em um Pin normal. Dessa maneira, ao clicar, o usuário será direcionado para a página do produto em que poderá comprar o que viu no Pinterest.
No Relatório de Empreendedorismo do Pinterest, você também pode encontrar buscas que tiveram alta na plataforma no último ano (design de embalagem, por exemplo, cresceu +837%), e a história de oito empresas de diferentes países – Brasil incluso, com a Mimoo Toys – que transformaram o Pinterest em uma ferramenta para o sucesso.
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