Encontro aborda a importância da parceria entre o Sebrae e o Facebook que vai difundir a importância da digitalização das micro e pequenas empresas

O cenário de inovação digital em meio à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus foi o tema de mais uma edição do Sebrae Day, realizada na última sexta-feira (9). O encontro foi mediado pela analista de inovação do Sebrae, Giovana Serenato, e contou com a participação de Daniel Paz, gerente de Marketing para pequenas empresas no Facebook Brasil, e de Andrea Restrepo Ramirez, analista de Competitividade do Sebrae Nacional. O ponto de partida do diálogo foi a parceria entre o Facebook e o Sebrae para apoiar o desenvolvimento digital das micro e pequenas empresas.

Andrea destacou que a pujança do comércio online seguirá no cenário pós-pandemia. “A presença digital não é mais uma opção, é primordial. Mesmo quando as atividades presenciais retornarem, os meios online continuarão sendo um pilar muito importante. O Sebrae está ciente da necessidade de promover a digitalização e estamos trabalhando com programas e novas soluções para que os empreendedores e empreendedoras tenham acesso à informação, capacitação e a parcerias como essa feita com o Facebook, que permitirá que o digital seja cada vez mais usado como meio de fazer negócios”, afirmou Andrea.

Daniel Paz celebrou a parceria entre o Facebook e o Sebrae e ressaltou protagonismo do empreendedor. “Um dos nossos objetivos é entregar soluções para apoiar a micro e pequena empresa no Brasil e isso tem tudo a ver com o trabalho do Sebrae. Temos a felicidade de ter celebrado uma parceria em nível nacional para amplificar as nossas atuações. Embora, por meio dessa colaboração, ofereçamos soluções para os pequenos negócios, o grande protagonista da jornada empreendedora é o empreendedor. É muito desafiador empreender, principalmente em mercados emergentes, por isso eles merecem todos os créditos”.

A parceria entre o Sebrae e o Facebook disponibiliza uma série de vídeos e mesas redondas virtuais com especialistas, que abordam as soluções, conteúdos e ferramentas que contribuem para preparar os empreendedores para a digitalização ou no impulsionamento do e-commerce. Por meio da colaboração entre as empresas, do dia 26 a 30 de outubro, será realizado o evento “Conectando Pequenos Negócios”, que falará sobre a relação entre a inovação e a presença digital.

Para finalizar, a analista Giovana Serenato destacou que o objetivo das ações é promover a mudança de pensamento. “A ideia não é apenas mostrar ferramentas digitais que podem ser utilizadas para facilitar processos internos, ganhar agilidade e tempo, mas também provocar a mudança na forma de pensar, fazer o empreendedor revisitar a sua empresa e colocar as plataformas online como parte do funcionamento do negócio. Isso fomentará o pensamento mais digital e inovador”.

Mês da Inovação

Essa edição do Sebrae Day integra a programação do Mês da Inovação, promovido pelo Sebrae, que oferece
diversos conteúdos sobre a transformação digital dos pequenos negócios brasileiros nos mais diversos setores.
Acompanhe a programação e inscreva-se aqui.

O Mês da Inovação será encerrado com o maior evento de inocação e startups do Brasil, o Case Startup Summit, que já conta com 20 mil inscritos. A inscrição pode ser feita pelo link: casestartupsummit.com.br

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder