E então é Nataaallll!!!

E começa dezembro, os estabelecimentos enlouquecidos, decoração, árvores, luzinhas pela cidade e então você investe horrores da decoração e precisa, precisa e PREEECIIISSAAA VENDER!!!!

Muito, para pagar tudo que você gastou na sua loja, certo? 😉

Brincadeiras a parte, uma das melhores épocas do ano para vender, e claro, fazer campanhas especiais nas redes sociais!

Um bom momento para criar posts específicos de Natal, é momento de vídeos fofos, fotos lindas de famílias, musiquinhas natalinas e um clima todo especial, mas também é momento de promoções, muitas promoções!

Promoção nada mais é, do que uma estratégia de marketing! Dentro dela podemos criar diversas opções. É uma ferramenta que busca chamar a atenção do consumidor para ação de compra, ou no caso das redes sociais, chamá-lo para visitar seu e-commerce, compartilhar ou até mesmo, comprar pelo botão de compras do Facebook.

Abaixo algumas sugestões de como criar campanhas promocionais:

  • PARCERIAS – faça uma lista de parcerias que estão relacionadas com o seu nicho de mercado. Você vai se surpreender com a quantidade de ideias que podem surgir daí.
  • DESCONTOS – um bom momento de dar descontos reais, não vá subir o seu preço antes e depois dar o desconto, ok? Os consumidores são bem inteligentes e percebem essas artimanhas! Cada vez mais os clientes buscam alternativas de preço e valor agregado. Então ter algum produto ou serviço na loja que tenha um bom desconto, pode levá-lo até você!
  • PREMIAÇÕES – quem não gosta de um prêmio? Uma excelente época para juntar cupons, vale pontos e concorrer a brindes bem bacanas! Não se esqueça de pedir autorização de imagem para divulgar a entrega do prêmio depois!
  • VALE PRESENTE – muita gente não tem a menor paciência de escolher presente, acredita mesmo que o melhor é dar um vale-presente! Então aproveite esta estratégia e crie com uma boa variedade de valores!
  • AÇÃO SOCIAL – aproveite a época de puro amor e aposte em ações sociais! Você ajuda pessoas, engaja clientes, divulga sua marca, vende mais e faz o bem! Quer melhor Natal que esse?

E para concluir, crie postagens de tudo que você for fazer, este é o momento de publicar, impulsionar e fortalecer sua marca na mente dos consumidores!

Se não sabe como criar os posts, não se preocupe! A Chiclete cria para você!

Tammy Soares
Empreendedora, Consultora de Marketing e de Negócios para pequenos negócios e startups.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder