O que é RSS

Antes de começarmos, é importante entender o que é o RSS Feed. A ideia do RSS é permitir que as pessoas possam ler seu blog e acompanhar seus artigos sem, necessariamente, acessá-lo pela internet. Isto permite que leitores de RSS possam ser usados para que as pessoas possam ler seu conteúdo.

O RSS, portanto, é uma forma simples de integração do seu blog com outros sistemas. Por exemplo, o aplicativo Flipboard faz uso de RSS para criar as publicações dentro do aplicativo.

Normalmente todo sistema de blogging tem algum tipo de RSS. WordPress, Blogger, Wix, Medium e outros sistemas de blogging suportam o RSS justamente por ser uma tecnologia padronizada.

Por que imagens no RSS?

É interessante que o RSS tenha imagens. A ideia é permitir que os leitores tenham uma experiência melhor ao relacionar as imagens com o seu texto. Além disso, as ferramentas da Chiclete Marketing podem ler o seu RSS e utilizar as suas imagens para criar os posts no Facebook para você, automaticamente.

Se você usa o WordPress, verá que por padrão ele não coloca imagens no feed RSS. Para tanto, é preciso instalar um plugin, muito simples, que faz isso. A loja de plugins do WordPress está repleta de plugins que fazem isso. Basta procurar por um, instalar, ativar, configurar e depois sentar-se no sofá e ver os posts voando para o Facebook através da nossa plataforma.

Sugerimos que os posts contenham imagens de 960×960 pontos para melhor performance. Porém, a nossa plataforma faz os ajustes necessários, automaticamente, para que a imagem fique adequada para a publicação.

Seja bem-vindo ao futuro do marketing digital com a Chiclete Marketing!

Ronaldo Faria Lima
Desenvolvedor de software há 23+ anos. Escreveu software para indústrias diversas, como telecomunicações e hospitality, em sistemas que variam de aplicações de missão crítica a sistemas embarcados em plataforma móvel celular.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder