O Facebook vai mudar a forma de mostrar as publicações da sua empresa.

Que o Facebook vive atualizando e mudando a forma de ver as postagens você já sabe.

Mas você leu a atualização do criador do Face – Mark Zuckerberg – do dia 11 de janeiro de 2018? Se não leu, não tem problema, a gente traz o resumo para você:

“Como o espaço no Feed de Notícias é limitado, mostrar mais posts de amigos e de familiares e atualizações que motivem conversas implica na exibição de menos conteúdo público, incluindo vídeos e outros posts de publishers e de negócios.

À medida que fizermos essas atualizações, Páginas podem ver o seu alcance, tempo de visualização de vídeo e direcionamento de tráfego diminuir. O impacto irá variar de Página para Página, considerando fatores como o tipo de conteúdo produzido e como as pessoas interagem com ele.

Páginas que publicam posts que as pessoas normalmente não reagem ou comentam podem ver os maiores declínios na distribuição. Páginas cujos posts promovem conversas entre amigos irão ver um efeito menor.”

O que isso significa exatamente?

O Facebook garante que é uma rede social, portanto vai aparecer na sua página aquilo que realmente te interessa, como postagens de família e amigos. Até aí tudo bem, mas o que muda para as páginas das empresas?

Muda tudo, porque postagens públicas de empresas só vão aparecer se tiverem posts muito criativos e bem-feitos porque vão gerar mais likes. É a chamada visualização orgânica, sem necessidade de pagamento. Ou seja, para sua empresa crescer e aparecer, terá que ter um marketing de muita qualidade.

Uma sugestão que damos para você, é criar publicações que tragam um jeito mais pessoal e conversem diretamente com o seu público, fazendo ele escrever para você nos comentários. Ideias como, perguntas, interação de compartilhamentos, fotos pessoais, provocando o seu público a interagir com você terão mais chances de aparecerem organicamente, mesmo que pouco.

Como os usuários do Facebook poderão escolher páginas que querem ver as publicações, crie postagens chamando seu cliente para liberar a visualização. Uma nova onda de promoções e ideias criativas vão invadir as redes sociais, prepare-se, antecipe-se!

A qualidade das criações também será fundamental para uma página adquirir mais engajamento e compartilhamentos. Além é claro de baratear o investimento que agora, será praticamente uma nova regra para aumentar a presença online da sua marca.

Se você tem dificuldade na criação de posts e não sabe quando e como investir em posts patrocinados, não se preocupe, a Chiclete tem o serviço na medida para você! Peça agora mesmo o trial de 07 dias e aproveite!

Tammy Soares
Empreendedora, Consultora de Marketing e de Negócios para pequenos negócios e startups.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta