Recentemente, a Anjos do Brasil mapeou o interesse dos investidores da sua rede para aprofundar a discussão sobre modelos de negócios e também ajudá-los a construir suas teses de investimento. Deste mapeamento, foram destacados três eixos temáticos que deram origem a grupos de estudo e discussões importantes. 

O fomento destes grupos de interesse colabora para que investidores tomem decisões de investimento de maneira mais consciente e eficaz. Os três eixos temáticos são:  AgriTech, FinTech e para nossa alegria, Negócios Sociais

Os investidores interessados em aprofundar a compreensão sobre Negócios Sociais e as possibilidades de investimento neles se encontraram em uma roda de conversas, sob a batuta do nosso também investidor da nossa rede Beto Scretas e da nossa Diretora Executiva Maria Rita.

A Anjos do Brasil e os Negócios Sociais

Maria Rita é conselheira fiscal da Artemisia Negócios Sociais, organização pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil.

Beto Scretas é Diretor Executivo da Força Tarefa Brasileira de Finanças Sociais, recém re-batizada de Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto. A Aliança tem como objetivo articular relações para atrair investidores, empreendedores, governos e parceiros para modelos de negócios rentáveis que resolvam problemas sociais ou ambientais acontecerem. 
Junto com a Aliança e outras organizações da sociedade civil, a Anjos do Brasil, é parte do Comitê que propõe, monitora, avalia e articula a implementação da ENIMPACTO, a Estratégia Nacional de Negócios de Impacto encabeçada pela Secretaria de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços MDIC. 
O ​Investimento Anjo e os Negócios Sociais 

Durante a conversa, o Beto apresentou e discutiu com os investidores-anjos presentes entre outras informações, os dados mais relevantes do GIIN (Global Impact investing Network) que realiza globalmente, uma pesquisa anual sobre o setor de investimento de impacto.

​A saber, o dado mais surpreendente da última pesquisa é que dos 226 respondentes da pesquisa, conclui-se que no mundo, há mais de 225 bilhões de dólares sendo gerenciados em investimentos de impacto.

Se quiser baixar todo o relatório da Annual Impact Investor Survey, basta incluir seu email e clicar no botão abaixo.

Quem investe em Negócios Sociais

​Nos próximos posts, traremos mais informações sobre as conversas realizadas entre os investidores e outros especialistas em Negócios Sociais. Do lado direito desta página, você pode assinar nossa Newsletter para receber novidades. 

Enquanto isso, se você tem um negócio social e está buscando investidor anjo, ou conhece algum que está em busca de um anjo que possa ser o investidor, apresente seu projeto para a Anjos do Brasil! 
Clique no botão abaixo e saiba como.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta