Algar Tech, multinacional brasileira especializada em gestão do relacionamento com cliente, ambiente de tecnologia e serviços de telecom, inaugurou recentemente dois espaços de inovação – um na sede em Uberlândia e outro no escritório da empresa em São Paulo. O primeiro, que ganhou o nome de Digital Garage, é uma área de 30 m² que contém toda a infraestrutura necessária para realização de sessões de Design Thinking com pequenos grupos convida as pessoas para a inovação disruptiva.

Já o outro, localizado no bairro da República, é o terceiro Innovation Lab da empresa. Ele se soma ao Innovation Lab de Uberlândia, primeiro espaço inaugurado em outubro de 2017, e ao Innovation Lab localizado no dentro do inovaBRA, espaço de inovação do Bradesco, na capital paulista.

Todas estas estruturas fazem parte dos processos de inovação, empreendedorismo e transformação digital da Algar Techservem também para incorporar tecnologias como inteligência artificial, IoT, robótica, além de analytics e uso de plataformas digitais.

Os espaços têm uso liberado tanto para associados da Algar Tech quanto para clientes, startups e parceiros de iniciativas de inovação. Eles podem também usufruir de mentorias e co-criações, assim como utilizar o local como base de parcerias a serem desenvolvidas com a empresa.

“Consideramos a inovação um pilar estratégico da companhia e a implantação de espaços como os que inauguramos nos últimos meses estimula ainda mais o pensamento colaborativo e a atitude inovadora. Já temos vários cases construídos junto aos clientes, alguns com soluções proprietárias, outros em parceria com membros de um amplo ecossistema de inovação, que nos permite prover soluções modernas e sob medida para cada necessidade de negócio identificada.”, afirma Marco Aurélio Matos, Diretor de Transformação Digital da Algar Tech.

Parques tecnológicosuniversidades e startups interessadas em saber mais sobre parcerias com o Innovation Lab, podem acessar a página de inovação da companhia e falar com a equipe responsável pela curadoria destes espaços por meio do site da iniciativa.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder