A Magazine Luiza anunciou, na última sexta-feira, a compra da startup mineira Softbox, especializada em soluções para empresas de varejo e indústria de bens de consumo que desejam fazer vendas digitais a consumidor final.

Com a aquisição, a Magazine Luiza amplia movimento para se tornar uma plataforma digital presente desde a venda online até a entrega ao cliente final.

O valor do negócio não foi informado. A Softbox tem 256 funcionários e atende em torno de 80 clientes, como Unilever, Coca-Cola e Basf.

A Softbox é a terceira startup adquirida pelo Magazine Luiza em cerca de um ano. Além, da mineira, a varejista comprou a Integra, especializada na integração de operações de comércio eletrônico e marketplaces, e a Logbee, de tecnologia logística.

“Na nossa opinião, a aquisição está alinhada com os objetivos da empresa de se tornar um negócio totalmente digital e multicanal, ficando à frente de seus principais concorrentes no caminho digital”, disse a equipe da corretora Brasil Plural, em nota a clientes em que reitera recomendação “overweight” para a ação.

Em apresentação a investidores, o presidente-executivo do Magazine Luiza, Frederico Trajano, afirmou que a aquisição da Softbox permitirá à empresa “turbinar projeto” de criação de plataforma digital.

Fonte: Agência Reuters

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder