PUBLIEDITORIAL

A comunicação é uma ferramenta que promove sinergia para alcançar os resultados almejados. Diferente da tradição americana de liberação da publicidade, as ações de marketing na área jurídica no Brasil são limitadas. Há, no Código de Ética dos Advogados, um capítulo sobre as restrições da publicidade na atividade advocatícia, o que torna a divulgação do advogado como profissional – ou do escritório – de caráter meramente informativo, adotando um estilo sóbrio na forma e no conteúdo.

Ações de relacionamento são de grande importância para criar o contato direto com os clientes. Além disso, o trabalho de assessoria de imprensa é uma das maneiras de fortalecer e firmar a imagem do escritório e do advogado perante o público.

Antes de iniciar o trabalho da imagem institucional do escritório, é preciso analisar o segmento em que atua, os serviços que oferece e seus diferenciais. Isso é importante para que seu posicionamento esteja de acordo com os objetivos. Somente depois desse levantamento e análise é que se define um plano de comunicação adequado.

No caso do advogado, o trabalho é mais minucioso e pessoal. Algumas iniciativas são a publicação de artigos na imprensa, participação em eventos, workshops e outros.

Saiba como aplicar uma comunicação eficiente

Para promover uma boa comunicação institucional no seu escritório e destacar o seu negócio no mercado, algumas ferramentas são fundamentais nos dias atuais:

Branding

Construir e gerir a alma de uma marca de forma sólida e estratégica é uma importante vantagem competitiva! Isso abrange cuidar de todo o processo de análise e gestão da sua marca para evidenciar sua presença no mercado e ­fixar a personalidade nas mentes das pessoas, tornando-a referência quando se fala dos produtos de seu segmento. O branding envolve desde a criação do nome da marca, logotipo, identidade visual, slogans, papelaria institucional até a composição de histórias autênticas que fazem conexões emocionais, levando o público a uma jornada de transformações.

Assessoria de imprensa

É o trabalho de gestão do relacionamento entre empresas, órgãos públicos, entidades, pessoas físicas e a imprensa, desde os veículos impressos, online, rádios e TVs do Brasil, até os correspondentes internacionais. Desta maneira, a empresa constrói e fortalece a sua imagem de maneira positiva na mídia.

Mídias sociais

O mundo atual exige a análise profunda do cenário de cada cliente para propor conteúdos e estratégias e­ficazes que gerem resultados na gestão de suas mídias sociais. Com o trabalho de especialistas em marketing digital, é possível realizar um diagnóstico da sua marca para desenvolver as melhores estratégias de acordo com o seu objetivo. Dessa forma, é possível propor ações que geram maior engajamento do público e que envolvem os conceitos da marca.

Marketing digital

Criar conexões digitais entre marcas e pessoas! Existem várias soluções em marketing digital, de forma integrada, otimizada, funcional e personalizada para que a sua comunicação online seja um sucesso. Para atingir os melhores resultados, é importante levar em consideração alguns pontos: planejamento; estruturação e design para mídias online; gerenciamento de conteúdo; acompanhamento de tráfego: links patrocinados, otimização de sites, redes sociais e vídeos; e integração entre todas as plataformas.

Campanhas de comunicação

Ações que rendem por meio do processo criativo! Uma campanha bem feita significa desenvolver um conjunto de estratégias e ações de marketing institucional voltado aos públicos interno e externo das empresas para aproximá-las de seus colaboradores, clientes e parceiros e, assim, fortalecer a sua imagem e expandir seus resultados. A humanização da comunicação corporativa passa a ­filosofia da empresa e a fi­xação dos conceitos de cada organização na mente e no coração do público.

Editorial

Desenvolver conteúdos de qualidade para diversos canais de comunicação, com foco em suas necessidades estratégicas, em comunicação interna e no relacionamento com o público externo. Revistas, livros comemorativos, folders, apresentações institucionais estão entre os materiais que distinguem sua marca.

Eventos

Planejar e organizar eventos corporativos únicos, personalizados e de resultados faz toda a diferença para obter o retorno desejado! Centenas de eventos acontecem diariamente em São Paulo. Entre feiras, congressos, conferências, workshops, lançamento de produtos, confraternizações, são bilhões que giram neste setor e que geram oportunidades de negócios, incremento nas vendas e relacionamento.

A solução

A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, trilhando um caminho inteligente de acordo com as necessidades de cada cliente. Atuamos nas diversas etapas de projetos de comunicação e oferecemos toda a assessoria e orientação necessárias, de forma permitida pela OAB, para destacar profissionais e escritórios no mercado e contribuir para o sucesso do seu negócio!

Somos uma agência de comunicação focada em serviços, com forte atuação na área jurídica. Contamos com uma equipe multidisciplinar especializada, dinâmica e composta por jornalistas, redatores criativos e atendimento sempre atenta às novidades do mercado para propor as melhores soluções e buscar os melhores resultados.

Além disso, nossa estrutura é completa e preparada para planejar e executar projetos com diversas possibilidades criativas que agreguem valor a sua marca. Acesse nosso portfólio!

Entre em contato para saber o que a LB Comunica pode fazer por você.

Caminhos que inspiram. Uma nova comunicação.

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