A chinesa Didi Chuxing lançou uma série de produtos financeiros, incluindo crowdfunding e empréstimos, à medida que a empresa continua a se diversificar fora do ramo de negócios vinculados a transportes após um ano de escândalos de segurança.

O movimento vem na esteira de uma reorganização em toda a empresa anunciada em dezembro, que visa melhorar a segurança em sua plataforma, assim como a eficiência operacional.

Os novos produtos foram testados em 10 cidades e agora foram introduzidos em todo o país, disse a empresa nesta quarta-feira. Eles incluem serviços de gestão patrimonial, crédito e empréstimos e financiamento coletivo para doenças críticas, todos voltados para trabalhadores temporários de curto prazo.

Os produtos levam a Didi a concorrer com o Alibaba Group e com sua já concorrente de tecnologia Tencent Holdings.

Essas companhias, incluindo outras empresas apoiadas pelo Alibaba, também estão fazendo um impulso renovado em um mercado de serviços de transportes que é dominado pela Didi, com o objetivo de explorar a redução da demanda causada pela mudança regulatória.

A própria Didi está enfrentando novas regras e uma maior fiscalização das autoridades após uma série de incidentes de segurança, incluindo o assassinato de duas passageiras em casos separados.

Como parte de uma auditoria nacional subsequente de empresas, o Ministério dos Transportes disse que Didi estava “fora de controle” e prometeu reforçar os padrões de recrutamento de motoristas.

A empresa já está com falta de motoristas nas principais cidades, desde que as regulamentações em 2017 reduziram o número de candidatos elegíveis.

Fonte: Agência Reuters

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder