Posse ocorreu no último dia 3, na Federação do Comércio, em Belém, e contou com a presença do governador Helder Barbalho

O empresário Rubens Magno é o novo diretor-superintendente do Sebrae no Pará. Ele irá compor a diretoria executiva da instituição, juntamente com Fabrizio Guaglianone, diretor técnico, e Cássia Costa, diretora administrativa e financeira.

A cerimônia de posse ocorreu na noite de quinta, 03, na sede da Fecomércio, em Belém, onde também tomou pose à frente da presidência do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) o empresário Sebastião Campos.

Na ocasião, também foram empossados Valmir Batista, como presidente do Conselho Fiscal da instituição, e membros do CDE. Todos cumprem mandato de quatro anos (2019/2022).

O evento contou com a presença do governador Helder Barbalho e de vários representantes de entidades de classe e autoridades.

“Queremos aperfeiçoar o trabalho da instituição e continuar contribuindo com o desenvolvimento por meio do fortalecimento dos pequenos negócios, que são o foco e a razão de existir do Sebrae”, comentou Rubens Magno, ao ressaltar que vai trabalhar para que o Sebrae seja sempre mais presente em todos os municípios, com mais celeridade.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Sebastião Campos, destacou a importância das empresas voltadas para o comércio e serviços na economia do Estado.

“A geração de negócios precisa e deve ser aumentada e, para isso, vamos agregar nossa expertise na atividade comercial. Em um total de 100% das empresas abertas no Pará em 2018, 48% foram do comércio e 41% de serviço, totalizando 89%. Desta forma, passa a ser nosso compromisso colocar o Sebrae ainda mais perto dessas importantes atividades econômicas, sobretudo para a geração de emprego”, pontuou.

O governador Helder Barbalho enfatizou a parceria do governo junto ao Sebrae para fomentar e desenvolver a economia no Estado. “Temos absoluta intenção de fortalecer a relação com o Sebrae para a capacitação e qualificação, para que novos negócios possam ser abertos e, assim, construirmos um ambiente de oportunidades para os que desejam ter o seu negócio, sua renda, e também promover a geração de empregos”, concluiu o governador.

Os dirigentes
Sebastião Campos – Presidente do CDE
Sebastião de Oliveira Campos é empresário, graduado em Administração e, desde 2014, é presidente da Fecomércio-PA e diretor da Confederação Nacional do Comércio – CNC. Foi membro de diversos conselhos e comitês de órgãos estaduais e entidades empresariais.

Rubens Magno – Diretor-Superintendente
Rubens Magno Júnior é empresário, formado em Administração, com pós-graduação em marketing. Foi presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Pará (ADVB-PA) de 2016 a 2018, diretor financeiro da Associação de Lojistas do Boulevard Shopping (ALBS) e professor na Fundação Getúlio Vargas (FGV Belém). Também possui experiência profissional em multinacionais como MB Capital, Nestlé e Castrol Brasil.

Fabrizio Guaglianone – Diretor técnico
Fabrizio Guaglianone é empresário, formado em Administração, com MBA em Gestão Empresarial. Foi diretor-superintendente do Sebrae no Pará, presidente do Imetro Pará e do Conselho de Jovens Empresários — Conjove, da Associação Comercial do Pará. Também já foi vice-presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários – CONAJE e diretor de Jovens Empresários da Associação Comercial do Pará — ACP.

Cássia Costa – Diretora administrativa e financeira
Cássia Alessandra da Costa Rodrigues é graduada em Administração, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e mestranda em administração, com ênfase em Sustentabilidade. Desde 2008 é analista técnica do Sebrae no Pará, com experiência em gestão de projetos de inovação e tecnologia, comércio varejista e artesanato e possui experiência nas áreas de finanças, gestão empresarial e vendas.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder