No terceiro episódio do Podcast Scale-Up Transforma, oferecido pela Dell e Intel, conheça a scale-up que usa chatbots para monitorar a saúde dos brasileiros.

Veja só essa história. Mike Kapps é um empreendedor russo, que cresceu no Canadá e entrou em Harvard — sem chegar a se formar. Durante a sua vida, sempre foi apaixonado pela experiência de viajar, conhecendo e vivenciando a cultura de dezenas de países no mundo inteiro. Nessa jornada, criou uma ONG em Gana, onde se aprofundou na área de saúde e desenvolvimento social e decidiu sair de Harvard em busca de novas rotas que o levassem por caminhos diferentes de Wall Street.

Uma delas o levou até o Pantanal brasileiro, no Mato Grosso. Lá, tornou-se vaqueiro sem nunca antes ter subido num cavalo e trabalhou por um tempo sem saber falar português. Daquela experiência, saiu apaixonado pelo Brasil.

Decidiu empreender por aqui.

Começou com uma startup chamada Tá na Hora, um serviço de SMS que avisava as pessoas sobre a hora de tomar seu remédio. Depois de feito o MVP, a resposta do mercado foi diferente da expectativa de Mike. As redes farmacêuticas não aderiram à ideia e não estavam dispostas a pagar pelo serviço. Nesse processo de validação, Mike notava que, quem recebia os avisos por SMS, costumava responder com sintomas ou pedindo orientações.

Esse foi o prefácio do que viria a ser a TNH Health, uma empresa de tecnologia, com sedes em São Paulo e Santa Catarina, que oferece um assistente virtual de saúde e conta com mais de 100 mil usuários ativos. Por meio de canais como WhatsApp e Facebook, o chatbot  educa, monitora e guia o paciente na sua jornada de saúde, notificando um time de enfermagem em caso de possíveis problemas. Hoje, o assistente virtual está preparado para atender:

  1. Maternidade
  2. Doenças crônicas
  3. Saúde mental e emocional

Esse monitoramento evita custos maiores com intervenções cirúrgicas ou internações para a fonte pagadora que costuma ser de grandes corporações ou entidades governamentais. Por essa razão, o produto é B2B2C: usado pelo paciente, mas pago pela organização.

Um papo com Mike Kapps

A cada episódio do Podcast Endeavor, você conhece a história de um empreendedor como Mike, participante do Scale-Up Transforma, um programa de aceleração patrocinado pela Dell, Intel e Omidyar Network. Durante sete meses, esses empreendedores estão se conectando com uma rede de mentores que ajudam nos principais desafios de crescimento das empresas em encontros coletivos, mentorias individuais e formando uma comunidade que se ajuda a crescer. Além disso, com a parceria da Dell e da Intel eles também têm acesso a soluções de infraestrutura em tecnologia, o que faz os negócios escalarem mais rápido, gerando mais impacto e transformando o mercado em que estão.

Dê o play no podcast abaixo e confira o terceiro episódio dessa temporada com Mike Kapps, fundador da TNH Health.

Na jornada de escala e crescimento que Mike está percorrendo, uma coisa ficou clara: a tecnologia que trouxe sua empresa até aqui precisará evoluir para levar sua empresa adiante. Para isso, ele conta com ferramentas e serviços terceirizados que deem o suporte para time de Tecnologia.

“Algumas áreas de tecnologia você acaba ganhando quando encontra o parceiro certo e não necessariamente tentando criar tudo internamente.”

Mike Kapps, participante do Scale-Up Transforma

Dessa forma, ele consegue criar um time mais heterogêneo formado não só por pessoas de Produto e Tecnologia, mas também por Designers de conversas que moldam a personalidade dos robôs, por exemplo.

O Podcast da Endeavor é um oferecimento Dell e Intel, que ajudam empreendedores de alto crescimento a escalarem seu impacto através de soluções de tecnologia, consultoria e parceria.

O post Podcast Scale-Up Transforma | TNH Health: tecnologia para humanizar a saúde aparece em Endeavor.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder