A Sonda, uma das maiores empresas latino-americanas de soluções e serviços de tecnologia, adquiriu 100% da M2M Solutions, um dos principais provedores de soluções tecnológicas em transportes e mobilidade urbana no Brasil, em uma operação de R$43 milhões.

A M2M Solutions conta com um amplo portfólio de serviços e soluções tecnológicas em transportes e mobilidade urbana, entre a quais gestão integral de frota e informação ao usuário, com base em Cloud, planejamento e gestão de viagem, controle de acesso de passageiros, telemetria, Analytics e Business Intelligence e uma diversidade de aplicações para operadoras de transporte, consórcios, usuários e autoridades.

A M2M Solutions tem presença nacional e uma base diversificada de clientes. O histórico da companhia se destaca pelo desenvolvimento de projetos de transportes inteligentes e integrados no Brasil e no exterior, com atuação no México, Portugal e Guatemala. Entre os principais projetos da empresa está a implantação de soluções de gestão de frotas para os BRTs do Rio de Janeiro, Belém e Fortaleza – essa última foi a primeira capital brasileira a ter sua frota de ônibus 100% monitorada.

A aquisição faz parte do plano estratégico trienal da Sonda 2019-2021, no qual se destacam os segmentos foco para a América Latina: Transporte, Varejo, Serviços Financeiros e Governo.

Sobre o plano estratégico, o CEO da Sonda, Raúl Véjar explica que o foco da companhia é melhorar e transformar os negócios dos clientes. “Temos um track-record de sucesso na indústria de transporte, que tem ajudado as pessoas a se locomoverem diariamente, melhorando sua qualidade de vida. Temos certeza que as soluções da M2M Solutions nos ajudarão a ampliar o que já temos construído”, comentou Véjar.

“A aquisição por uma empresa multinacional da envergadura da Sonda abre uma janela de possibilidades para as tecnologias da M2M Solutions. Passamos a ter acesso a novos mercados e um potencial de expansão dos negócios que construímos. Ganhamos a musculatura necessária para uma nova fase de serviços tecnológicos em mobilidade urbana para os grandes projetos no Brasil e na América Latina. Será uma grande mudança de paradigma que trazemos para o mercado”, comenta Alexandre Fleck, que permanece como presidente da M2M Solutions.

As soluções da M2M Solutions também poderão ser aplicadas em outros países da América Latina, onde a Sonda atua. “A tecnologia e o conhecimento da M2M Solutions complementam o nosso portfólio de soluções e ampliam as possibilidades de atuação no mercado, tanto no Brasil como em outros países da América Latina. Esta aquisição é uma oportunidade para acelerar o crescimento de nossas soluções de transporte e mobilidade urbana no Brasil”, explica Affonso Nina, CEO do grupo SONDA no Brasil.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder