A Mitsubishi Electric, uma das principais companhias de automação industrial, está constantemente inovando para trazer mais produtividade aos seus clientes por meio da tecnologia.

A companhia investe anualmente mais de US$2 bilhões em P&D em diversas áreas como IIoT (Internet Industrial de Coisas), Big Data, Machine Learning e Inteligência Artificial. Como resultado, em 2017 foram registradas mais de 4400 patentes no Japão, sendo a empresa com maior número de registro de patentes no país e entre as maiores do mundo.

“A Mitsubishi Electric desenvolve uma série de produtos e soluções voltados para manufatura avançada visando atingir objetivos claros e mensuráveis, como reduzir o tempo de setup de linhas, diminuir o tempo de parada de máquinas, melhorar a eficiência dos equipamentos e aumentar o índice de qualidade de produtos, por exemplo”, afirma Helio Sugimura, gerente de marketing da divisão de automação industrial.

Todo o portfólio reunido resultou em uma área específica para acompanhar esses temas: a Maisart. “Formada por um conjunto de modelos proprietários de algoritmos de Inteligência Artificial com aplicações em Automação Industrial, é útil principalmente para análise de dados para manutenção preditiva ou, em robótica, para parametrização de robôs”, completa Sugimura.

Nesse sentido, o principal segmento que tem feito uso das soluções da companhia é o de manufatura. Globalmente, a companhia tem aplicado suas novidades em empresas fabricantes de semicondutores – que têm apresentado forte potencial para a companhia, especialmente na região asiática.

“Esperamos crescer e evoluir ainda mais nesse tipo de tecnologia, trazendo as novidades para o Brasil. Para nós, é fundamental desenvolver o que há de mais novo em avanços dentro do ambiente industrial de maneira prática e com diferencial tecnológico”, finaliza Sugimura.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder