A Creditas, plataforma online de empréstimos com garantia de imóvel e automóvel, anunciou o recebimento da autorização para operar uma Sociedade de Crédito Direto (SCD), instituição financeira regulada pelo Banco Central do Brasil.
Com a autorização, a empresa pode conceder empréstimos diretamente aos clientes, além de outras prerrogativas estabelecidas na Resolução 4.656 de 26 de abril de 2018.
A Creditas continua a realizar todas as atividades de originação de crédito, incluindo captação de clientes, análise de crédito, análise jurídica, formalização de contratos e pós-venda. Com a SCD, passa a adotar um modelo híbrido junto de seus parceiros bancários para a emissão e cessão dos créditos, combinando a independência da operação própria com o expertise de cada parceiro.
Para os clientes, não há impacto sobre os empréstimos já concedidos ou em processo de análise. No futuro, a expectativa da empresa é prover um serviço ainda mais ágil, transparente e flexível, e avançar para o lançamento de produtos mais competitivos e inovadores no mercado.
“A autorização do Banco Central garante à Creditas uma liberdade maior para oferecer produtos de crédito que garantam o progresso financeiro de nossos clientes. Além disso, a partir de agora teremos maior agilidade para desenvolver novos produtos e mercados, mas sem deixar de lado todas as vantagens obtidas por meio de nossas parcerias já estabelecidas. Agora o foco é trabalhar muito para extrair o melhor de todas as alternativas e elevar a experiência dos nossos clientes”, afirma Sergio Furio, CEO e fundador da Creditas.
0 comentário