Com as possibilidades oferecidas pela era digital, os profissionais terão que se preparar cada vez mais para acompanhar as mudanças da nova economia.
Neste cenário, a educação deve ser uma das prioridades, inclusive no ambiente corporativo. Por isso, a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios digitais baseadas em tecnologia, decidiu se unir à PUC Minas para apoiar o curso de MBA em Projetos Digitais.
Com uma carga horária de 432 horas, com início previsto para o dia 29 de março no IEC PUC Minas, em Belo Horizonte, o MBA envolverá uma série de ações práticas monitoradas para que os alunos possam vivenciar atransformação digital e implementá-la nas empresas em que atuam.
“Muitas organizações querem investir na transformação cultural e digital, mas nem todas sabem qual é o melhor caminho. O curso pode dar um melhor direcionamento e estimular que os participantes desenvolvam novas habilidades para atuar no ecossistema de inovação, partindo de Minas Gerais para todo o Brasil”, destaca Jorge Rocha, coordenador do MBA em Projetos Digitais.
O curso, que terá a maior parte das aulas no modelo presencial, é direcionado para profissionais com formação superior em Publicidade, Marketing, Administração, Relações Públicas, Jornalismo e Recursos Humanos; gestores e gerentes ligados às áreas de Administração, Marketing, Jornalismo, Comunicação Integrada, Comunicação Organizacional e Recursos Humanos; profissionais ligados à gerência e execução de projetos com foco em Transformação Digital. “É a junção, na dose exata, de experiência e inovação”, diz o coordenador.
Entre as competências e habilidades aprimoradas durante o curso, que contará com palestras de executivos da Stefanini, estão avaliação e implementação de metodologias ágeis adequadas para desenvolvimento de projetos digitais, análise de estrutura e modelo de vendas, gestão de conteúdo e estratégias persuasivas para aprimorar engajamento. O programa inclui temas como economia criativa, modelo de negócios Canvas, metodologias ágeis, content e inbound marketing, growth hacking, análise e monitoramento.
“Para que a transformação digital aconteça é necessário, inicialmente, uma transformação cultural (mindset). Cursos como do IEC PUC Minas enfatizam a criatividade e o aprendizado hands on, com cases reais. Além de contribuir para qualificar ainda mais os executivos/profissionais mineiros, o MBA formará agentes/catalisadores de mudança em uma sociedade cada vez mais colaborativa e preparada para novos desafios”, afirma Vanessa Prado, diretora de negócios da Stefanini em Minas Gerais.
Palestras prévias
Embora o curso comece em março, a coordenação do MBA em Projetos Digitais, em parceria com a Stefanini, promoverá algumas palestras em janeiro e fevereiro, a partir das 19h, para um público de até 60 pessoas, no auditório do P7 Criativo, correalizador do evento. A palestra principal terá em torno de 40 minutos, seguida de apresentações de 20 minutos para cada um dos debatedores. As inscrições podem ser feitas pela Sympla.
Dia 31/01/2019
Palestra: Análise de dados e melhores performances: pensando em empresas e clientes
Palestrante principal: Marco Aurelio (Stefanini)
Debatedores: Stefânia Antonaci (Análise e Monitoramento/MBA)
Dia 07/02/2019
Palestra : Transformação Cultural e desenvolvimento de lideranças e equipes
Palestrante principal: Danielli Viana (Moove Desenvolvimento Humano e Organizacional)
Debatedores: Eldo Lucas (Metodologias Ágeis – MBA) e Breno Barros, diretor de Inovação e Negócios Digitais daStefanini
Dia 11/02/2019
Palestra: Entendendo a aplicação e desdobramentos da Lei Geral de Proteção de Dados
Palestrante principal: Bernardo Grossi (Grossi.Law)
Debatedores: Paulo Oséas de Carvalho (ROI-MBA) e Longinus Timochenco, diretor de Cyber Defense da StefaniniRafael para América Latina
Dia 13/02/2019
Palestra : Estratégias de desenvolvimento corporativo para o mercado digital
Palestrante principal: Maurilo Andreas (Square Egg)
Debatedores: Pedro Calvo (Growth Hacking – MBA) e Giovanni Lucas (Growth Hacking Stefanini)
O P7 Criativo está localizado na Avenida Afonso Pena, 4.000, 4º andar, em Belo Horizonte.
0 comentário