Espaço é novidade no Show Rural Coopavel, que aguarda 250 mil visitantes para o evento, em Cascavel, oeste do Paraná

O Sebrae vai levar soluções para empreendedores de micro e pequenas empresas no Show Rural Digital, uma nova atração da 31ª edição do Show Rural Coopavel que tem como foco trabalhar inovação e tecnologia para o agronegócio. O evento acontecerá de 4 a 8 de fevereiro, em Cascavel, no oeste do Paraná. O espaço é uma iniciativa da Coopavel, em conjunto com o Sebrae/PR, Acic Labs, Fiep, Senai e Sindicato Rural de Cascavel e contará com vila de startups, lounges para networking, hackathon e carreta de negócios.

O consultor do Sebrae/PR, Emerson Durso, adianta que o espaço será um ambiente de inovação e networking para empresas e pessoas. “Empreendedores do campo e da cidade, bem como profissionais de múltiplas áreas estarão em contato para pensar os desafios do agronegócio. A cooperação entre produtores rurais, startups, designers, especialistas em TIC, ciências agrárias e veterinárias projeta novas oportunidades de parcerias e negócios, com foco em soluções para os problemas”, pondera.

Para o coordenador do Show Rural Digital, José Rodrigues Neto, o espaço contribuirá para fomentar a inovação no campo. “O Show Rural Coopavel é uma feira de vanguarda, que tem na sua essência o repasse do conhecimento ao homem do campo. Por isso, não podia ficar à margem de todas as mudanças que estão ocorrendo no mundo do agronegócio. A ideia é movimentar o ecossistema da região oeste do Paraná e colocar Cascavel no cenário do empreendedorismo e inovação”, enfatiza.

Atrações
Entre os destaques do Show Rural Digital, está a Carreta de Negócios, um espaço destinado para que os visitantes se aproximem da estratégia do Sebrae/PR de desenvolvimento dos Ecossistemas de Inovação da região oeste. Nesse espaço haverá apresentações, debates e exposições de produtos, estratégias e ferramentas que visam aumentar a produtividade de pequenos negócios por meio da inovação e tecnologia.

Outra atração será a Arena do Hackathon, uma maratona de programação realizada de 4 e 6 de fevereiro. Com o tema “A tecnologia e inovação como fatores de desenvolvimento de produtividades sustentável do agronegócio”, objetiva conectar produtores e agroindústrias por meio do desenvolvimento de protótipos, softwares e outros projetos, que possam ser aplicados ou desenvolvidos para esse objetivo.

Ainda dentro do Show Rural Digital acontecerá a vila de startups. O espaço contará com mais de 50 empresas apresentando produtos, serviços e ideias para o cenário agro. “A lógica da união de equipamentos físicos (hardware) com programas (software) na nuvem está permeando todas as indústrias. Da saúde ao entretenimento. Com o agronegócio não será diferente. Temos visto a diferença em produtividade, eficiência, segurança e principalmente em novos modelos de negócios até então inexistentes. É um novo mundo que não conhecemos”, finaliza o consultor do Sebrae/PR, Osvaldo Brotto.

Show Rural Coopavel
Considerado um dos maiores eventos da área do agronegócio no Brasil, o Show Rural Coopavel é sinônimo de inovação e oportunidades. Com área total de 72 hectares, o evento conta com exposições, estandes diversos, restaurante, áreas de demonstração e, também, espaço para recepção de agricultores, técnicos e comitivas de visitantes do Brasil e do mundo. Neste ano, em sua 31ª edição, a feira contará com 520 expositores, com expectativa de movimentação financeira entre R$1,5 bilhão e R$2 bilhões. A estimativa é que pelo menos 250 mil pessoas passem pelo evento durante os cinco dias de Show Rural.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder