Novos dirigentes do Sistema Sebrae participam de encontro em Brasília e avaliam positivamente as perspectivas para os próximos quatro anos

Responsáveis por 27% do Produto Interno Bruto, por 54% dos empregos formais e por 98,5% das empresas do país, os pequenos negócios devem se fortalecer nos próximos quatro anos. A expectativa é da nova diretoria do Sistema Sebrae, que está reunida em Brasília, no Encontro de Dirigentes, para debater os rumos da instituição em apoio às micro e pequenas empresas do Brasil.

O evento começou na manhã desta terça-feira (5) e prossegue até quinta-feira (7). Na abertura do encontro, o presidente do Sebrae Nacional, João Henrique de Almeida Sousa, disse que o cenário econômico favorece o crescimento dos pequenos negócios. “A economia voltou a dar sinais de recuperação nos últimos anos e o governo Bolsonaro tem sinalizado à população uma expectativa extremamente positiva. A própria Bolsa de Valores tem atingido recordes excepcionais, hoje já chegando a superar 98 mil pontos”, analisa.

João Henrique acredita que a possibilidade de aprovação das reformas, especialmente a da Previdência, amplia as perspectivas positivas para a economia. Para ele, o cenário econômico positivo deve se refletir também no ambiente de negócios da micro e pequena empresa. “Há uma expectativa muito forte do que diz respeito ao aumento dos pequenos negócios, do empreendedorismo e do Microempreendedor Individual (MEI). Já temos 8 milhões de MEI cadastrados, e devemos passar de 10 milhões no segundo semestre”, acrescentou.

De acordo com o diretor técnico do Sebrae, Vinicius Lages, o Encontro de Dirigentes do Sistema Sebrae representa um momento de importante repactuação da instituição para ampliar a oferta de serviços entregues em prol do desenvolvimento do país. “Atingimos cerca de 5,3 milhões de pequenos negócios e potenciais empreendedores que receberam apoio do Sebrae”, destacou. “Essa é uma oportunidade muito relevante para fazermos o nivelamento de expectativas e traçarmos os novos desafios. Temos de trabalhar em sinergia para impulsionar a retomada do crescimento. O Brasil precisa disso e o Sebrae é um agente muito importante nesse processo de transformação”, concluiu o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Carlos Melles.

Assessoria de Imprensa Sebrae
Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder