A IBM desenvolveu uma tecnologia para prever e monitorar quando e onde árvores e vegetação colocam em risco linhas de transmissão de energia, o que pode ajudar a reduzir apagões, afirmou a companhia nesta quarta-feira.

O sistema da IBM usa dados coletados por satélites, drones, voos, sensores e modelos de comportamento do clima para ajudar companhias a monitorar o estado de linhas de transmissão e distribuição de energia.

Além de identificar e prever riscos de queda de energia, o sistema também pode ajudar em prevenção de incêndios, afirmou a companhia.

Fonte: Agência Reuters

Startupi

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado.
Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter e Linkedin.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta