Objetivo das mudanças é atingir negócios mais avançados e com maior potencial de conexão com investidores e grandes empresas

Em 2019, o InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups do país, passa a operar com um novo formato. As mudanças foram realizadas para dar mais visibilidade às startups e aumentar as oportunidades de conexão com investidores e grandes empresas.

Realizado pelo Ministério da Economia em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), o InovAtiva Brasil já acelerou mais de 840 negócios inovadores de todas as regiões do país.

A partir de agora, o ciclo de aceleração terá uma duração de quatro meses e serão realizadas duas edições ao ano, com até 130 startups aceleradas por ciclo. Igor Nazareth, Subsecretário de Inovação do Ministério da Economia, conta que, durante esses anos de experiência na aceleração de startups, foi possível perceber que negócios mais desenvolvidos conseguem aproveitar melhor o que o programa tem a oferecer. “Nesse ano vamos priorizar uma aceleração mais rápida e com mais oportunidades de interação entre startups e grandes empresas, visando aumentar a quantidade de negócios gerados no programa”, explica Nazareth.

Natália Bertussi, analista de Inovação do Sebrae Nacional, afirma que em 2019 o foco do programa é apresentar startups mais preparadas para o mercado. “Vamos gerar mais visibilidade, conexões e oportunidades para as startups fazerem negócios”, comenta.

Além de mentorias e conexão com investidores e grandes empresas, as startups aceleradas no programa recebem uma série de benefícios, como pontuação extra no Edital de Inovação para a Indústria; descontos e pacotes de serviços de empresas e entidades parceiras, como Google, Amazon Web Services, Moskit CRM, Agendor, Pipefy, Contentools, entre outras.

Inscrições
As inscrições para o primeiro ciclo de 2019, que será realizado de março a julho, já estão abertas. Entre os dias 11 de fevereiro e 11 de março, startups que já estão realizando as primeiras vendas ou que já possuem uma base crescente de usuários poderão realizar seu cadastro no site https://www.inovativabrasil.com.br/. O resultado será anunciado no dia 15 de abril.

Sobre o InovAtiva Brasil
O InovAtiva Brasil é um programa gratuito para aceleração de negócios inovadores de qualquer setor e região do Brasil, realizado pelo Ministério da Economia e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI). O programa oferece mentorias, visibilidade às startups e conexão com investidores, grandes empresas e parceiros. Entre 2013 e 2018, mais de 840 startups de todas as regiões do país foram aceleradas pelo programa.

Assessoria de Imprensa Sebrae
Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754

Assessoria de Imprensa do InovAtiva Brasil
Tel.: (11) 4304-1222

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder