No stand da instituição, pessoas com deficiência auditiva têm a oportunidade de conhecerem mais sobre empreendedorismo inovador

O Stand do Sebrae na Campus Party 2019 contou com a presença de intérpretes em Libras

Na Campus Party Brasil 2019, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) conta com acessibilidade em todas as suas atividades. Desde o primeiro dia do evento, o stand possui intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para estabelecer a ponte de comunicação com surdos ou pessoas com deficiência auditiva. Durante o desafio “Sebrae Like a Boss”, por exemplo, as apresentações de cada startup são traduzidas simultaneamente em Libras para o público. O intuito é disponibilizar profissionais para orientar e tirar todas as dúvidas sobre as atividades promovidas pela instituição nos cinco dias do evento.

 “O último senso mostrou que quase 10 milhões de pessoas possuem alguma deficiência auditiva e cada vez mais elas ocupam espaço na sociedade, como na esfera educacional, artística e tecnológica. Nosso trabalho vem para quebrar barreiras e fazer com que eles exerçam sua cidadania”, comenta um dos intérpretes do stand, Ricieri Palha.

 Neste caso, a tecnologia já se tornou uma importante aliada para os portadores de necessidades. Por meio de mensagens, vídeos ou chamadas, muitos deles utilizam dispositivos eletrônicos para facilitar a comunicação. “A importância dessa participação na Campus Party é fazer com que eles tenham maior conhecimento das tecnologias, que são fundamentais para o seu meio de comunicação”, completa Cleber Bordini, outro profissional de libras que atua no stand.

Na opinião dos intérpretes, é importante disponibilizar recursos como este para que o público explore novos assuntos e se integre com as novas tendências. Visitando o Sebrae, eles têm a oportunidade de conhecer várias formas de empreendedorismo e de se inserir em um mercado de trabalho inovador.

Assessoria de Imprensa Sebrae

Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754

 

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder