João Henrique de Almeida Sousa esteve ao lado do diretor Técnico da instituição e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

O presidente do Sebrae, João Henrique de Almeida Sousa; o diretor técnico das instituição, Vinicius Lages e o astronauta e ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, em painel da Campus Party

Nesta sexta-feira (15), o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), João Henrique de Almeida Sousa, esteve no palco principal da Campus Party Brasil 2019. O evento, que acontece desde o último dia 12 na cidade de São Paulo, é considerado um dos maiores encontros de imersão tecnológica do mundo.

No painel “Ciência e tecnologia para o desenvolvimento do Brasil”, Sousa participou de um bate-papo sobre o futuro do empreendedorismo ao lado de Vinícius Lage, diretor técnico do Sebrae Nacional, e do astronauta e ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes. Em sua fala, o presidente do Sebrae ressaltou a importância de se pensar diferentes modelos de negócio.

“Esta é a nona edição do Sebrae na Campus Party. Isso significa que somos uma peça importante na engrenagem do evento, sobretudo, por apoiar o empreendedorismo inovador em todo país. Estou aqui hoje porque é necessário prestigiar de perto esses novos projetos”, disse o presidente.

O encontro também foi a oportunidade para explicar como as tecnologias estão tornando o futuro cada vez mais próximo. O intuito foi estimular os jovens a se preparem diante das novas exigências do mercado e se apropriarem de ideias que possam render bons negócios. “Essa aproximação com o ministério é muito estratégica. Nosso papel aqui é fomentar o empreendedorismo e contribuir com a preparação do Brasil para esse futuro”, completa Vinícius Lage.

O ministro Marcos Pontes apresentou três pilares fundamentais para o desenvolvimento por meio de novas tecnologias. Segundo ele, gerar conhecimento, produzir riqueza e oferecer qualidade de vida às pessoas devem estar no espírito de todos, desde pequenos. “Já produzimos uma série de conhecimentos. Precisamos agora transformá-los em coisas práticas, como novas empresas, novos produtos e novos serviços. O Sebrae está aqui para mostrar que o empreendedorismo é feito com um processo de educação”, finalizou.

Sebrae Like a Boss
Após o painel, o presidente e o diretor Técnico do Sebrae Nacional visitaram acompanharam as últimas apresentações do desafio “Sebrae Like a Boss” do dia. Na ocasião, eles aproveitaram para anunciar as oito startups finalistas da competição. São elas: Pede Logo, Schoolastic, Next Da20, Enercred, Blindog, Surfmappers, NetSupport e Apponte.me.

Startups e as grandes empresas
Ainda nesta sexta, o gerente de Inovação do Sebrae, Célio Cabral, comandou o painel “Grandes empresas + Startups = novo modelo de inovação?”. Buscando trazer a visão dos dois lados dessa conexão, a conversa apresentou o real motivo de grandes empresas passarem a buscar inteligência externa vinda muitas vezes de pequenas empresas.

No Palco Startup, localizado na área gratuita da Campus Party Brasil 2019, estiveram também Juliano Seabra, head do Idexo; Fernando Freitas, superintendente de Inovação do Bradesco; Paulo Quirino, R&D Coordinator – Samsung Creative Startups Program; e Diogo Tolezan, co-founder da Startup Pluvi.On.

Confira a cobertura fotográfica do evento em: https://www.flickr.com/photos/sebrae_nacional/

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder