A falta de experiência e de conhecimento técnico são empecilhos para muitos jovens que estão em busca de um espaço no mercado de trabalho. Para que esses futuros profissionais tenham a chance de ingressar em um setor que proporciona boas oportunidades de crescimento, a WK Sistemas, de Blumenau (SC), promove o Programa de Estágio WK.

Lançado em 1993, o projeto oferece formação remunerada em desenvolvimento de software, além da possibilidade de contratação no final do curso. A próxima turma terá início em março e as inscrições já estão abertas. Os interessados em participar do processo de seleção devem se candidatar pelo formulário disponível no site da empresa até 24 de fevereiro. É necessário ser maior de 16 anos e estar vinculado a uma instituição de ensino médio, técnico ou superior.

Nesta edição serão abertas 16 vagas. “Os candidatos passarão por testes de lógica, de inglês, entrevista e dinâmica. Quem for aprovado nos processos, terá a oportunidade de participar do Programa de Estágio WK, que tem duração de um ano. Ao final, os alunos que se destacarem serão contratados para trabalhar na empresa, ou seja, todos têm chance. Em 2016, por exemplo, 100% dos estagiários que completaram o curso foram contratados”, explica a diretora Administrativa da WK, Cláudia Denardi Rutzen. Cerca de 30% da equipe atual de desenvolvimento veio do programa. Além de aprender uma nova profissão, os participantes terão como benefícios uma bolsa mensal, vale-transporte e seguro de vida.

As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h15 às 17h15, na sede da WK Sistemas, localizada na Rua Almirante Barroso, 730, Bairro Vila Nova, Blumenau. O curso será ministrado por profissionais que atuam na empresa e possuem amplo conhecimento e experiência na área, entre eles o fundador e presidente, Werner Keske. As aulas serão expositivas, demonstrativas e práticas, com formação nas mais modernas metodologias de desenvolvimento de software.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder