A segunda edição do brMalls Partners, parceria da brMalls com a Endeavor, está selecionando 15 empresas de varejo para participar do programa de mentoria, que visa fomentar e acelerar o empreendedorismo do setor no país. A programação prevê a identificação dos principais problemas enfrentados por cada lojista e o acompanhamento durante sete meses na busca por soluções.  

As mentorias e orientações são gratuitas e as inscrições vão até 19 de abril pelo site. Onze áreas de atuação do varejo poderão fazer parte desta edição: alimentação, bem-estar e lazer, atividades infantis, vestuário, saúde, decoração, educação, economia colaborativa, serviços, showroom e entretenimento. Para participar, a empresa deve estar em operação e em fase de expansão e escala. O potencial de crescimento também será avaliado, assim como a afinidade do empreendedor ao programa e sua capacidade de inovação para se diferenciar de atuais ou futuros concorrentes.

Os selecionados receberão orientação dos executivos das empresas em encontros coletivos e individuais. O objetivo é acelerar o desenvolvimento dessas empresas, gerar networking e buscar oportunidades que possam ser aplicadas no setor. Os selecionados ainda poderão fazer parte de uma comunidade exclusiva para compartilhar boas práticas.

A primeira edição do programa realizou, em 2018, mais de 60 horas de mentoria que geraram retorno financeiro e social. As empresas aceleradas registraram um crescimento médio de 33% no faturamento e aumento de 14% no número de funcionários.

“Para nós, o programa foi um divisor de águas. Somos uma empresa
familiar e pequena da Bahia, e tivemos a oportunidade de conhecer e nos
relacionar com pessoas e empresas de todo
o Brasil e de diferentes mercados, mas com os
mesmos problemas, inclusive criando parcerias de negócios – comenta Bruno
Brandão, da Singular Pharma, uma das participantes da primeira edição.

“A gente sabe.
Empreender no varejo não
é tarefa fácil. Além dos desafios de logística, precificação e a intensa
concorrência do setor, é preciso construir um time centrado no consumidor, que fortaleça sua marca e crie um
posicionamento único. Tudo isso escalando em alta velocidade. A ideia do
brMalls Partners é trabalhar com empresas de
diferentes áreas que visam solucionar problemas e atender demandas dos
clientes, contribuindo de forma inovadora e sustentável para o crescimento
do varejo brasileiro”, afirma Vicente Avellar,
diretor executivo de operações da brMalls.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta