A TOTVS, uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil, anunciou novas parcerias com startups da área de pagamento móvel, Liuv e JáPaguei. A parceria tem como objetivo ampliar a capacidade de inovação em negócios e oferecer novas soluções para os mais de 30 mil clientes da empresa e foi realizada através do hub de desenvolvimento de negócios, iDEXO.

Segundo Juliano Tubino, Vice-presidente de Marketing e Estratégia de
Negócios da TOTVS, a busca por inovações com foco em mobilidade e serviços
financeiros é importante pois a companhia entende que que a tecnologia pode e
deve auxiliar os estabelecimentos a gerenciar a relação com os serviços de
pagamento. “Nossas novas parceiras são focadas no segmento de alimentação, uma
área que demanda inovação de forma crescente e precisamos de ações rápidas. Fomos
buscar as startups justamente porque atendem essa demanda com bastante
agilidade. Estes novos contratos são respostas para necessidades dos nossos
clientes e do consumidor final”, comenta Tubino.

A preocupação diária de melhorar a experiência do consumidor está em todo o varejo. Uma pesquisa da Tech Pro Research, aponta que 88% dos entrevistados que usam a tecnologia em um ambiente comercial (incluindo pagamentos móveis e pagamentos automatizados), afirmaram que as compras ficam mais fáceis, enquanto 67% disseram que essas tecnologias tornaram as compras mais agradáveis.

Pensando nisso, a busca por novas ideias e inovação se tornou a estratégia mais importante para que companhias de grande porte se mantenham firmes no mercado e bem avaliadas por seus consumidores. E para identificar essas oportunidades que ainda não fazem parte de seu portfólio, a TOTVS conta com o iDEXO como um fio condutor entre essas startups e a companhia. “Entendemos que o resultado da parceria entre startups e grandes empresas é inovação na certa. Para nós, é muito mais interessante abrir as portas para que contribuam com nossos negócios”, acrescenta Juliano Tubino.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder