Divino Lounge Café lança novos petiscos durante o Carnaval. Espaço histórico ainda terá alterações no horário de funcionamento para atender visitantes e moradores de Pirenópolis durante o feriado prolongado

Segundo expectativa da Prefeitura de Pirenópolis, cerca de 15 mil pessoas devem passar diariamente pelas ruas históricas da cidade no próximo feriado de Carnaval. Para atender melhor esses foliões, o Divino Lounge Café, um dos points mais procurados por turistas e moradores, funcionará em horário especial durante o feriado de Carnaval, de 2 a 5 de março. Nesses dias, o estabelecimento abrirá a partir das 10h e seguirá até às 22h. A casa também oferece um cardápio especial para quem aproveita as atrações do carnaval madrugada adentro e, com isso, acorda mais tarde.

Para aqueles que quiserem fazer uma refeição que combine café da manhã com almoço, a casa estreia novos pratos durante o feriadão de folia. São petiscos elaborados pelo chef Matheus Barros que incluem quitutes populares ao gosto dos goianos como bolinhos de queijo e de mandioca e kibes recheados. Todos foram idealizados para combinar o clima divertido do carnaval com a rotina de quem está a passeio pela cidade mais charmosa de Goiás. Os novos pratos são preparados com ingredientes especiais e o toque sofisticado já conhecido da casa. 

A gerente do Lounge, Lara Lopes, conta que serão oferecidas tapiocas, da tradicional de manteiga, às recheadas com peito de peru, frango e banana com chocolate; sanduíches e crepes, e pratos mais substanciais como escondidinhos de carne seca e frango, lasanha de berinjela entre outras delícias do cardápio tradicional. Já para a sobremesa, a indicação é o café gelado feito com capuccino, sorvete de creme e chantily. “Queremos que o visitante tenha opções que agradem todos os grupos. O horário especial também procura agradar esse público folião que foge do cumprimento de rotinas, acorda tarde e já quer iniciar a diversão”.

A partir deste fim de semana, quatro novos pratos passam a integrar as opções de petiscos no cardápio: kibe recheado com queijo, bolinho de mandioca recheado com carne seca, bolinho de queijo com tomate e a tábua de petiscos Divino, composta por azeitonas, tomates-cereja, salaminhos, torradas, muçarela em cubos e molhos da casa. Todos trazem temperos e especiarias que são o segredo da qualidade no preparo das receitas do Divino Lounge Café. “O sabor e a qualidade são a nossa maior preocupação”, diz Lara.

O espaço
O café, que integra o empreendimento turístico Quinta Santa Bárbara Eco Resort, tem uma das mais belas vistas para o pôr do sol na cidade, compondo com o belo conjunto arquitetônico e paisagístico do Largo do Bonfim. Está localizado ao lado da Igreja do Bonfim, no Largo do Bonfim, dentro da área histórica de Pirenópolis. A edificação é tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O cardápio do espaço, além dos pratos do dia, oferece uma grande variedades de lanches, quitutes, sobremesas, sucos e cafés.

O espaço equipado também com playground é destinado a acolher famílias e casais que gostam de curtir locais mais tranquilos e reservados. Inaugurado em agosto de 2017, está entre os points mais procurados por turistas e moradores da cidade para fotos. A histórica Igreja do Bonfim e o próprio café integram o conjunto arquitetônico do Largo do Bonfim e formam um cenário belíssimo para fotos, compondo uma vista privilegiada do pôr do sol da cidade.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder