A Senior, empresa especialista em tecnologia para gestão, com mais de 12 mil clientes de diversos segmentos, acaba de inaugurar o Senior Labs, em sua matriz, em Blumenau (SC). O laboratório, com design futurista e conceito colaborativo, passa a abrigar uma equipe especialmente dedicada em Pesquisas Aplicadas, com tecnologia de ponta, conforme as tendências mundiais. O time de profissionais que atuam neste espaço traz no currículo títulos como mestrado e doutorado, somados a um alto conhecimento em inteligência artificial.

“Este novo ambiente da Senior traz oportunidades para estudos e levantamentos, espaço para demonstrações e testes, campo de monitoramento de aplicações em tempo real, impressora 3d, além de disponibilizar para todos os profissionais da companhia um ambiente colaborativo, com o intuito de promover a troca de experiências, favorecendo o nascimento de ideias e sugestões para o experimento de projetos”, fala Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior.

Pesquisas internacionais

Atualmente existem inúmeros trabalhos focados em protótipos, com tecnologias pouco exploradas no mercado. Por isso, segundo o CEO da companhia, algumas das pesquisas trabalhadas pela empresa e hoje absorvidas pelo Senior Labs são publicados em eventos científicos da IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos), ACM (Association for Computing Machinery) e SBC (Sociedade Brasileira de Computação).

“As pesquisas quase sempre nascem do processo de planejamento estratégico e do roadmap de produtos da Senior. Mas a participação em eventos de tecnologia e a prospecção tecnológica também ajuda a empresa a criar ideias para novos produtos ou protótipos. Hoje esses estudos elevantamentos também podem ser solicitados a partir de demandas de clientes onde há oportunidade de inovação e necessidade de análise”, complementa Carlênio.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta