​​​A Anjos do Brasil, entidade de referência no fomento ao investimento anjo no país, lançou no dia 11 de março o seu novo Núcleo Regional, o 11º da rede e o segundo na região Nordeste. Depois de Salvador, na Bahia, quem ganha a filial é Recife, em Pernambuco.  
 
A expansão da Anjos do Brasil para o Nordeste se justifica pelo crescimento exponencial de empresas, principalmente, de tecnologia na região. 

“Temos plena convicção de que a criação do núcleo vai ajudar e fomentar, ainda mais, a aproximação da Anjos do Brasil com as startups”, comenta Yves Nogueira, líder do núcleo pernambucano. 

Segundo a Radiografia do Ecossistema de Startups Brasileiras – realizada pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups) em parceria com a Accenture, o Estado concentra 1.386 empresas startups e lidera a criação de negócios desse tipo na região.
 
O evento de lançamento recebeu cerca de 60 executivos, entre empreendedores de alto potencial, investidores anjo e fundos de investimento, entidades de fomento ao empreendedorismo e desenvolvimento, administradores públicos e empresas em busca de soluções inovadoras.

“Estamos otimistas com a expectativa de melhora na economia e com o cenário atual de investimento anjo. A filial nasce com 15 executivos associados e já tem programação para eventos trimestrais com palestras e pitchs das startups”, afirma Maria Rita Spina, diretora-executiva da Anjos do Brasil.

​A ideia de abertura de um núcleo em Pernambuco surgiu em 2017, durante uma Conferência da Anjos do Brasil. O evento oficializa a inauguração com o apoio do Porto Digital – um dos principais polos de tecnologia do país que abriga cerca de 9 mil pessoas distribuídas em 300 empresas. O objetivo é fomentar o co-investimento, ou seja, startups locais de Recife passam a ter acesso à rede Anjos do Brasil e captar investimento de outros núcleos, bem como os investidores associados terão acesso a startups de toda a rede.
 
Além do Nordeste, a Anjos do Brasil mantém núcleos em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina, Goiás e Paraná. Em 2017, segundo pesquisa da Anjos do Brasil, os investidores anjo Brasileiros investiram R$ 984 milhões, aumento de 16% em comparação com 2016 e a expectativa para 2019 é ampliar esse valor em 30%. 
 
Atualmente, de acordo com a organização, há um total de 7.615 investidores anjo no Brasil, de acordo com os dados de 2018.

​–

​Você tem uma empresa, já validou a solução no mercado e está buscando investimento? Submeta seu projeto para avaliação da Anjos do Brasil e conecte-se a investidores-anjo dispostos a investir nas iniciativas mais inovadoras do Brasil!

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta