Diretor Administrativo e Financeiro recebeu representantes da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

Diretor Administrativo e Financeiro do Sebrae, Carlos Melles, recebeu representantes da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do BrasilO diretor Administrativo e Financeiro do Sebrae Nacional, Carlos Melles, recebeu, na tarde de terça-feira (12), representantes da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). O objetivo do encontro foi fortalecer a atuação do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) dentro da temática do empreendedorismo feminino. Estiveram presentes na reunião Tânia Mara Rezende, presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB); Carlos Rezende, coordenador executivo; Patrícia Rego, analista, e Juliana Ribeiro, conselheira.

Nos últimos dois anos, as mulheres vêm consolidando um papel de protagonistas no universo do empreendedorismo brasileiro. Pesquisas conduzidas pelo Sebrae, como a Global Entrepreneurship Monitor (GEM) e o Anuário do Trabalho nos Pequenos Negócios, mostram que desde 2017 as mulheres superaram os homens na abertura de empresas e já são maioria entre os trabalhadores com carteira assinada nos pequenos negócios. “É fundamental que o Sebrae atue no fomento ao empreendedorismo feminino. Somente com diálogo, políticas e projetos concretos as mulheres poderão conquistar mais espaço no mercado de trabalho”, disse Melles durante a reunião.

Tânia Mara Rezende ressaltou a importância do diálogo com o Sebrae, já que o Conselho Nacional da Mulher Empresária desenvolve um trabalho com o intuito de envolver mulheres empresárias em debates sobre igualdade de gênero no empreendedorismo em nível nacional. “Temos diversos projetos em prol do empreendedorismo feminino e para a capacitação das mulheres, para que possamos, cada vez mais, assumir cargos de liderança”.

Sebrae pelas mulheres

Em 2018, o Sebrae assinou a adesão à Carta dos Princípios do Empoderamento Feminino, movimento internacional liderado pelas Nações Unidas, no qual empresas se comprometem a promover políticas pró-equidade de gênero no trabalho. A Carta é composta por sete compromissos que tratam desde a promoção de equidade salarial ao estabelecimento de indicadores de gênero nas atividades da empresa para mensuração do progresso atingido.

Assessoria de Imprensa Sebrae
Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder