* Por Marcela Quiroga

Empreendedor está sempre buscando melhorias, espaços, formas de crescer e ser diferente. Certo?

Algumas vezes arrisca tanto que tropeça, levanta e continua a busca.

Hoje eu quero ajudar você nessa busca, trazendo o “olhar empreendedor” pra uma ferramenta que está na nossa mão o tempo todo, o famoso WhatsApp.

  • “Como assim? O WhatsApp não é só um comunicador?
  • Uma ferramenta de mandar e receber mensagens?
  • Hoje eu já uso pra me comunicar com clientes e vender. Não é isso?”

É mais do que isso!

Ele pode ser usado de forma mais estratégica! Como ferramenta de trabalho mesmo.

Está aí na sua mão, fácil, só precisa entender como.

Então aí vão algumas dicas:

  • Que tal começar a pensar na sua Lista de Contatos como um Cadastro de Clientes?

É preciso organizar a Lista pra isso e classificar as pessoas por interesse.

  • Que tal ter mensagens que ajudem a fazer você ser interessante para seus Clientes?

Pra isso, o conteúdo tem que ser segmentado!

  • Que tal ter um planejamento semanal ou mensal para se relacionar com as pessoas?

Monte uma estratégia de mensagens e os objetivos que quer com cada uma delas.

  • Que tal conquistar a confiança do Cliente?

Responda as perguntas com mensagens previamente preparadas e personalize conforme a necessidade. Seja ágil e claro nas respostas e principalmente, guarde o histórico das negociações para ajudar no relacionamento.

  • Que tal manter um relacionamento próximo com seu cliente? Ouvir, receber sugestões e críticas para melhorar?

Pra isso, é importante “combinar o jogo”. Avisar que você enviará conteúdos interessantes.

Importante você pedir autorização e dizer que não vai enviar só propagandas.

Lembre-se, você precisará ter disciplina e não cair na tentação de só repassar propagandas e promoções.

Use a Estratégia de Empreendedor mesmo!

Essas dicas são para uso do WhatsApp.

Se você quer usar a ferramenta de forma mais efetiva ainda, pode migrar para o WhatsApp Business que também é gratuito e inclui mais alguns recursos:

  • Perfil da empresa para mostrar informações importantes, como endereço, e-mail e website da empresa.
  • Estatísticas para ver quantas mensagens foram enviadas, entregues e lidas com sucesso.
  • Ferramentas de mensagens para responder rapidamente aos clientes.

Além destas dicas, preparei um e-book que você pode baixar gratuitamente e ver alguns exemplos práticos.

“7 dicas para você usar para vender mais e melhor”!

Baixe o seu:  whatsapp.mulheresnasvendas.com.br

* Por Marcela Quiroga, Diretora da “Rede Mulher Empreendedora” e Fundadora do canal “Mulheres nas Vendas”, para RME.

Publicação Original


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