Lá se vão cinco anos desde que a artesã e designer de joias Caroline Teixeira participou do projeto Loja Conceito Sebrae 2014, durante a Feira do Empreendedor na FIERGS, em Porto Alegre, e também na Loja Mosaico Sul, no Cais do Porto da Capital gaúcha, durante a Copa de 2014. De lá para cá, muita coisa mudou na rotina de trabalho da marca Carol Clio. “Ambas foram oportunidades de melhor expor meu produto para um público amplo, mas direcionado, num ambiente com organização visual, o que influenciou na melhoria da imagem da empresa, atribuindo credibilidade à marca”, resume Carol. Além disso, ela destaca que a participação nos projetos do Sebrae deu início ao aumento da sua competitividade e incremento das vendas.

As mudanças foram estratégicas e fundamentais para quem começou a produzir de uma forma inusitada. Os colares, gargantilhas, brincos e pulseiras que hoje conquistam principalmente consumidoras independentes que valorizam o trabalho artesanal e buscam originalidade, surgiram durante uma tentativa despretensiosa de fazer uma cortina com peças de montagem. A decoração da casa deu lugar a um colar cheio de charme e cor, e levou Caroline a descobrir sua vocação para o artesanato e o design de joias.

Historiadora de formação, Caroline batizou sua marca com seu apelido – Carol – e a inspiração na fonte da mitologia grega: Clio é a musa da Memória Histórica e da Criatividade. E é assim que a designer trabalha suas estilosas bijus e transforma em arte materiais de qualidade como muranos, cetim e couro.

A coleção de Carol Clio pode ser conferida nas redes sociais, Facebook (https://www.facebook.com/carolclio.moda) e Instagram (@carol_clio).

Assessoria de Imprensa Sebrae
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