Evento realizado pela aceleradora SEVNA Startups, dia 26 de abril, no auditório da Univem, tem como foco apresentar o processo de investimento em startups para pessoas físicas que desejam diversificar ou iniciar investimentos

A aceleradora SEVNA Startups realiza, no dia 26 de abril, um encontro sobre investimentos em startups, com objetivo de explicar como pessoas físicas podem acessar esse mercado, tornando-se investidores-anjo. O evento, denominado “Dia de Anjo”, será realizado no auditório da Univem – Centro Universitário Eurípides de Marília, em Marília, das 9h às 12h, com entrada gratuita, e presença de investidores, executivos, empresários e startups. O evento tem o patrocínio da ASSERTI (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação) e o apoio da Centro de Inovação Tecnológica de Marília.

Durante o encontro, as startups E-sweep, Velbrax e Biosensing farão um pitch, apresentando os seus modelos de negócio. As três startups integram o portfólio do SEVNA e passaram pelo programa de aceleração.

“O número de startups tem crescido ano a ano no Brasil, tornando o campo fértil para quem quer investir em um negócio nascente de base tecnológica. E, ao contrário do que o senso comum aponta, essa é uma atividade possível também para pessoas físicas que desejam iniciar ou diversificar o seu negócio, investindo em empresas com alto potencial de crescimento”, explica João Geroldo, CEO do Sevna.

O investidor Dario Gouvêa explica que o investimento em startups alia alto risco a possibilidade de altíssimo retorno. “É uma alternativa bem diferente dos demais investimentos financeiros, como em imóveis”, diz.

Para ele, trata-se de uma atividade economicamente rentável no médio prazo (cinco a sete anos), inclusive para investidores individuais. “Vou acompanhando o desempenho da startup durante a aceleração e, se percebo que está amadurecendo para escalar bem, entro na sociedade”, diz.

Sobre os riscos, Gouvêa enfatiza que o investimento em diferentes startups permite minimizá-los. “O sucesso de uma startup cobre o eventual insucesso de outra, e no médio prazo, sobra um rendimento bem acima das demais alternativas de investimento”, ressalta.

PALESTRA

O evento também contará com duas palestras para os interessados em investir no setor. Jaziel Lima, sócio fundador da Valore Brasil, coordenador do MBA em controladoria e finanças do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto. Lima tem mais de 20 anos de experiência como consultor de valuation, controladoria, processos e tecnologia da informação, governança e gestão (pessoas, processos e sistemas).

A outra palestra será de João Paulo Geroldo, cofundador e CEO da Sevna Startups. Geroldo é criador e gestor de programas de aceleração com base em Business Model Generation, Lean Startup, Customer Development, Agile Development e Growth Hacking e tem mais de 12 anos de experiência na área de tecnologia, desenvolvimento de softwares e gestão de projetos.

Agenda – Palestra sobre Investimento-Anjo

Data: 26 de abril de 2019
Local: Univem – Centro Universitário Eurípides de Marília
Endereço:  Higino Muzi Filho, 529, Marília

Inscrições: Clique Aqui

Programação

09h – Welcome Coffee
9h30 – Como avaliar uma startup? (Palestrante Jaziel)
10h – Ambiente de Inovação (Palestrante João Geroldo)
10h30 – Pitch: startups  (E-sweep, velbrax e Biosensing)
11h00 – Painel para dúvidas
11h30 Encerramento

Sobre o Sevna Startups

A Sevna Startups é o programa de aceleração de startups mantido pelo Instituto Sevna, com sede no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto (SP), e é a primeira do Brasil a fazer parte da GAN (Global Accelerator Network). A aceleradora iniciou sua operação em 2015, promoveu seis ciclos de aceleração completos e está com as inscrições abertas até o dia 14/04 para o 7º ciclo de aceleração. O Sevna reúne atualmente um portfólio de 26 startups, cujo valor está estimado em R$ 56 milhões.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder