O Angel Talks é uma iniciativa da Anjos do Brasil e é um evento no qual empreendedores podem conversar com investidores anjo e com empreendedores que já receberam investimento. A proposta do Angel Talks é aproximar os empreendedores que estão no começo da sua trajetória ou aqueles que já têm um protótipo, com quem investe ou já foi investido, tudo isso em um formato que permite que os empreendedores fiquem livres para perguntar sobre como é o processo para receber investimento e, os investidores, para contar o que procuram, como analisam os projetos e quais os pontos mais importantes antes de fechar o investimento.

​No início dessa semana, a Anjos do Brasil em parceria com a Unibes Cultural realizou mais uma edição do evento onde tivemos a participação dos investidores Marcelo Cordaro e Ricardo Oliveira. A abertura e boas-vindas foi efetuada por Bruno Assami, diretor executivo da Unibes Cultural.

O evento tratou de perguntas interessantíssimas, cobrindo tanto questões iniciais como pontos bem sofisticados sobre investimento anjo. Confira algumas:

“Os investidores só investem em projetos de empreendedores jovens?”

Consideramos um mito que o empreendedor de startups sempre seja jovem.  O que valorizamos como investidores é a experiência e capacidade de realização. Vale avaliar que a idade média dos empreendedores de sucesso no Vale do Silício é de 42 anos!

“O quanto vale minha ideia?”

O ponto chave não é a ideia, é a execução! Investidores não querem implementar uma ideia, mas sim investir em bons empreendedores que realizem seus projetos de negócios. Assim, a preocupação com alguém “roubar” a sua ideia não faz muito sentido. Para garantir a segurança de ser uma boa ideia, ela precisa ser executada da melhor maneira possível. A ideia não vale nada sem uma boa execução.

“Como definir um bom Valuation?”

O importante é o racional e as premissas que o empreendedor propõe, não existe um método específico para definir o valor de uma startup. O investidor anjo e o empreendedor devem se colocar um na posição do outro, de modo que ambos consigam fazer uma oferta que seja interessante para todos.

“Onde encontramos investidores?”

O melhor lugar para buscar investimento anjo é nas redes de investidores anjo organizadas. Elas agregam mais valor e tem boas práticas que fazem com que o processo funcione melhor. A Anjos do Brasil receber projetos em busca de investimento anjo durante todo o ano, cadastre o seu em

 http://www.anjosdobrasil.net/submeter-projetos.html

​Você tem uma empresa, já validou a solução no mercado e está buscando investimento? Submeta seu projeto para avaliação da Anjos do Brasil e conecte-se a investidores-anjo dispostos a investir nas iniciativas mais inovadoras do Brasil!

​Submeta seu projeto para nossa análise através do botão abaixo:

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder