Se você é fã de “Game of Thrones” e gosta do elemento surpresa, pare de ler agora.

Estudantes da Universidade Técnica de Munique desenvolveram um aplicativo para prever quais personagens têm a maior chance de reivindicar o trono de ferro no sucesso da HBO sobre famílias guerreiras.

Eles criaram o aplicativo para vasculhar a internet por informações sobre cada uma das personagens, o que é, então, processado por algoritmos de inteligência artificial a fim de acessar suas chances de sobrevivência.

“Nós extraímos os resultados de diferentes páginas da Wiki e outras semelhantes sobre os livros e a série e extraímos dados como gênero e idade das personagens”, disse o estudante Christian Dallago. “Colocamos tudo isso junto para treinar o algoritmo para nos dizer quando essa personagem vai morrer.” Há uma grande chance de o aplicativo acertar.

Em 2016, um algoritmo criado por estudantes de Ciência da Computação na mesma universidade pouco antes do início da sexta temporada, previu corretamente que Jon Snow ressuscitaria.

Se você ainda estiver lendo, claramente não é fã de reviravoltas.

Então aqui vai: a Inteligência Artificial previu que Daenerys Targaryen tem a melhor chance de sobreviver na temporada final, que começou no domingo.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder