Com o objetivo de incentivar e mapear iniciativas que buscam novas tecnologias no setor têxtil e de confecção, o Grupo Reserva e o Senai CETIQT lançam, em parceria com o Sebrae, o desafio “Desenvolvimento e Produção de Fibras e/ou Filamento Têxtil”. O foco está no potencial de inovação de Micro e Pequenas Empresas (MPE) e startups brasileiras que estejam trabalhando na criação e na viabilidade de fibras mais sustentáveis.

Serão selecionados até três projetos que tenham conceitos singulares e que proponham o desenvolvimento de fibras ou filamentos oriundos de recursos renováveis do setor agropecuário. Cada um dos contemplados receberá um investimento de R$ 150 mil para o trabalho de 12 meses.

“A parceria com a Reserva é muito importante, pois o Senai CETIQT é o braço de inovação e tecnologia do setor de moda e confecção do país. Vamos auxiliar não só no desenvolvimento, mas também na produção destas fibras sustentáveis junto a essas startups”, comemora Fabian Diniz, gerente do Instituto SENAI de Tecnologia em Têxtil e Confecção do Senai CETIQT.

Fernando Sigal, sócio-diretor do Grupo Reserva, ressalta a sinergia do projeto com os pilares da sustentabilidade, do incentivo ao empreendedorismo e do feito no Brasil. “O desafio une estas três frentes e vai ao encontro de nossa caminhada no sentido de sermos a longo prazo também referência no segmento têxtil quando falamos em tendências e uso da mais alta tecnologia”, completa.

As empresas interessadas devem se inscrever até 15 de maio de 2019 pela Plataforma do Edital de Inovação para a Indústria, enviando um vídeo Elevator Pitch sobre suas experiências, equipe e projetos. Todas informações e o documento completo estão disponíveis neste link.


Quer conhecer mais sobre o Grupo Reserva? A investidora Camila Farani, em parceria com o Startupi, bateu um papo com Rony Meisler, fundador da marca, para o programa Infvencers! Confira aqui:

Para mais entrevistas como esta, acesse o canal do Startupi no YouTube.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder