Outros investidores incluem Naval Ravikant (CEO e cofundado da, AngelList), Roger Smith (fundador do Silicon Valley Bank), Justin Kan (CEO e cofundador da Atrium), Joshua Reeves e Tomer London (cofundador da Gusto), Max Mullen (cofundador da Instacart) ), e Zach Perret (CEO e cofundador da Plaid).

“Os bancos nos EUA estão muito atrás dos da Europa ou da Ásia. Os bancos de negócios em particular não viram nenhuma inovação em décadas”, disse Rampell, em um comunicado. “As empresas que estão sendo formadas hoje não devem ser construídas nas margens de ontem”.

Mais de 3 milhões de empresas são criadas anualmente nos Estados Unidos, e a atividade bancária dessas empresas é de US$ 400 bilhões. Mas os bancos existentes têm pouco incentivo para inovar quando a concorrência é baixa e o setor é governado por um pequeno número de grandes players, disse Akhund.

As recentes mudanças regulatórias federais começaram a abrir as portas para a inovação, mas os bancos ainda oferecem pouca ou nenhuma especialização de produto quando se trata de atender ao mercado de startups.

“As necessidades de negócios evoluíram e os bancos existentes não estão acompanhando essa mudança”, disse Akhund. “A tecnologia está superando eles. Queremos ser um banco de primeira tecnologia que ajude ativamente seu negócio a ter sucesso.”

Para atingir seu objetivo de criar um banco especificamente para empresas de tecnologia, o Mercury atualizou os recursos bancários para uma interface intuitiva e moderna; fios, cheques e transferências ACH podem ser enviados com três cliques. O histórico completo de transações é totalmente pesquisável e a inscrição é 100% on-line, com a aprovação da conta ocorrendo na maioria dos casos em 24 horas.

As contas bancárias do Mercury são criadas com startups em mente; as empresas recebem cartões de débito em equipe, contas correntes e contas de poupança que geram receita em depósitos. Akhund diz que a taxa das contas de poupança é atualmente de 2% para a maioria das empresas com financiamento e de 1% para todos os clientes.

“As startups precisam de lugares seguros para colocar seu capital. Estamos oferecendo a maneira mais fácil possível de tomar uma decisão inteligente e responsável do ponto de vista fiscal com seu financiamento”, disse Akhund.

As contas Mercury não possuem depósitos mínimos, taxas de saque a descoberto ou taxas de contas mensais.

“O Mercury está totalmente comprometido com preços transparentes. A última coisa que um fundador deve estar pensando é por que eles foram cobrados US$ 40 por colocar um latte no cartão errado ”, disse Akhund.

Para esse ponto específico, o Mercury bloqueia descobertos e envia uma notificação quando uma conta está com pouco dinheiro. As contas têm seguro FDIC completo e são fornecidas pelo Evolve Bank & Trust, sediado em Memphis, um banco com 90 anos de história que recentemente iniciou uma parceria com startups de fintech.

A maioria das startups não possui departamentos financeiros ou CFOs, e o gerenciamento de receita, custos e fluxo de caixa geralmente é realizado manualmente em planilhas. O Mercury concentrou-se na criação de ferramentas para empresas de tecnologia gerenciarem o fluxo de caixa e automatizarem as operações em tempo real.

O banco fornece análises para ajudar as startups a entender as fontes de seus custos e receitas e como elas estão mudando. O Mercury também tem uma API em alfa para ajudar as empresas a enviar dinheiro ou visualizar transações programaticamente.

“A empresa tem um profundo entendimento das startups e do que elas precisam”, disse Roger Smith, que fundou o Silicon Valley Bank em 1982 e é um investidor do Mercury, em um comunicado. “Se eu fosse começar um negócio hoje, usaria o Mercury como meu banco. Eles têm uma visão clara de como criar um produto que ajudará os empreendedores a ter sucesso.”

O Mercury tem estado em testes alfa desde o início de 2019. A empresa tem coletado feedback de sua base de clientes inicial apenas para convidados e melhorando seu conjunto de recursos em preparação para um lançamento mais amplo.

Fonte: VentureBeat

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder