É namoro ou amizade? Facebook cria nova ferramenta, o Facebook Dating e os usuários brasileiros já podem utilizar. A ideia é simples, conhecer pessoas dentro da própria rede através de suas preferências e interesses. Mas atenção, é proibida a entrada de menores de 18 anos.

“Mais de 200 milhões de pessoas têm seu status de relacionamento como solteiras no Facebook. Vemos isso como uma oportunidade incrível de continuar ajudando as pessoas a construir relacionamentos de maneira significativa no Facebook”, afirma a gerente de produto do Facebook Dating, Charmaine Hung.

Mesmo sendo uma ferramenta dentro da sua conta do Facebook, o Dating não compartilha suas atividades no feed público do usuário ou com qualquer outra pessoa. As sugestões de relacionamento aparecem para você de acordo com as suas preferências e interesses dentro da própria rede social, que procurará por outros usuários com o mesmo perfil que o seu.

No entanto, para garantir a autenticidade dentro do Dating, o perfil original será associado a ele dentro da plataforma, mas apenas os perfis sugeridos para você e as pessoas para quem você aparecerá como sugestão poderão ver o seu perfil no Dating. Além disso, você pode editar suas configurações de privacidade para que você possa ver apenas pessoas com quem não tem amigos em comum. Caso se sinta desconfortável, é possível denunciar ou bloquear alguém a qualquer momento.

Achou sua alma gêmea? É só clicar em “Tenho interesse” e enviar uma mensagem. Mas não desperdice, você só terá uma chance. O bate papo só acontecerá caso a outra pessoa também tenha interesse no seu perfil.

E a paquera não para por ai, você poderá selecionar até nove dos seus amigos no Facebook para uma lista secreta. Se o crush te adicionar à lista de crushes secretos, será um match. Mas, se a pessoa que você marcou como crush não estiver no Dating, não criar uma lista de Crushes Secretos ou não colocar você na lista – não se preocupe! Se o interesse não for recíproco, ninguém saberá que você colocou o nome da pessoa na lista.

Além disso, os usuários poderão optar por compartilhar seus planos e localização em tempo real diretamente com um amigo ou alguém da família no Facebook através do Dating, via Messenger.
Ao todo, o Dating passa agora a estar disponível em 19 países e será lançado gradativamente no Brasil nos sistemas operacionais iOS e Android.

Como criar um perfil no Dating
Para criar um perfil no Dating, baixe a versão mais recente do aplicativo do Facebook. Em seguida, vá até o menu “Mais” e procure pelo símbolo de coração. A partir daí, crie seu perfil adicionando fotos e selecionando suas preferências de relacionamento.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder