Cerimônia de premiação foi realizada na última segunda-feira, 29 de abril, em Florianópolis

Na noite da última segunda-feira, 29 de abril, o Sebrae/SC fez a entrega da 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A iniciativa reconhece a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios nos municípios catarinenses e que tenham trabalhado em prol da modernização da gestão pública. Ao todo, foram premiados projetos em oito categorias: cooperação intermunicipal, empreendedorismo nas escolas, políticas públicas, inclusão produtiva e apoio ao MEI, desburocratização, pequenos negócios no campo, compras governamentais e inovação e sustentabilidade. Os vencedores da etapa estadual concorrem agora na etapa nacional do Prêmio, que será realizada no dia 5 de junho, em Brasília.

Durante a cerimônia, o Diretor Superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, ressaltou que a iniciativa é uma das ações de políticas públicas realizadas pelo Sebrae/SC em prol das MPEs e do desenvolvimento do país. “Um projeto não traz resultados de uma hora para outra no município. É importante ter planejamento, execução e controle das ações. É muito esforço. E por isso o reconhecimento nesta noite é tão importante”, comentou o Diretor.

O objetivo do Prêmio é reconhecer as boas práticas públicas de apoio aos pequenos negócios, a fim de estimular o empreendedorismo nas pequenas e grandes cidades de Santa Catarina. Na 10ª edição, o Sebrae recebeu a inscrição de 48 projetos, de 34 municípios. “Só estão aqui os melhores, os projetos que foram avaliados por um time técnico que percebeu que o projeto é sólido e consistente. Esses recebem hoje o Selo de Prefeito Empreendedor”, completou o diretor.

Durante a cerimônia, foram premiados com um selo de Prefeito Empreendedor todos os gestores públicos que inscreveram projetos que cumpriram todos os requisitos pré-estabelecidos em regulamento que apresentaram destaque em cada uma das categorias.

Depois disso, foram conhecidos os projetos finalistas, que são aqueles que possuem práticas e resultados exemplares em cada uma das oito categorias. Entre esses finalistas é que foram anunciados os grandes vencedores da noite, que tiveram maior destaque em cada categoria e que se tornaram referência no assunto.

Vencedores 10º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios
ANTÔNIO CERON
Lages
Projeto “Lages Fortalecendo o Ambiente dos Pequenos Negócios – Inova Lages”.

Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico
MAGNO BOLLMANN
São Bento do Sul
“Projeto de Regionalização do Turismo da região do Quiriri”

Compras Governamentais de Pequenos Negócios
JORGE AUGUSTO KRÜGER
Timbó
Projeto “Fomentando os pequenos negócios através das compras governamentais”.

Pequenos Negócios no Campo
JOARES CARLOS PONTICELLI
Tubarão
Projeto “Fomento da agricultura familiar com orgânicos para a merenda escolar”.

Inovação e Sustentabilidade
Gean Loureiro
Florianópolis
Projeto “Prefeitura Municipal de Florianópolis – Centros Municipais de Inovação de Florianópolis”

Empreendedorismo nas Escolas
DANIEL NETTO CANDIDO
São João Batista
Projeto “A capital catarinense do calçado é o berço do empreendedorismo”.

Desburocratização e Implementação da Redesimples
FABRICIO JOSE SATIRO DE OLIVEIRA
Balneário Camboriú
Projeto “Desburocratização”.

Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual
ANDRÉ LUIS MOSER
Indaial
Projeto “Sala do Empreendedor – Compromisso com o Desenvolvimento Local”.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta