O Nubank, líder em tecnologia financeira na América Latina, anunciou sua chegada ao México por meio de uma nova filial chamada “Nu” e se prepara para oferecer serviços financeiros totalmente digitais, desafiar a complexidade do sistema bancário e empoderar os mexicanos com uma experiência transparente, humana e simples. Esta será a primeira vez que a empresa oferecerá produtos fora do Brasil.

“O Nubank iniciou uma revolução financeira há quase seis anos e mudou para sempre a indústria no Brasil, ampliando a concorrência e oferecendo melhores serviços para milhões de consumidores. Finalmente estamos dando o próximo passo para levar nossa revolução para novos mercados e temos uma grande oportunidade no México,” diz David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

David Vélez, fundador e CEO do Nubank

“Estudamos o sistema financeiro mexicano há alguns anos e temos escutado de muitos consumidores os desafios e as dores de cabeça que eles enfrentam com os serviços que já existem. Serviços que se esqueceram de colocar o consumidor no centro de sua estratégia e de seus produtos. Além disso, mais de 36 milhões de mexicanos atualmente não possuem acesso ao sistema bancário e queremos contribuir para mudar esta situação,” explica Vélez.

Com a chegada do Nubank ao México, a empresa também abrirá oportunidades para atrair os melhores talentos mexicanos com a criação de um hub de tecnologia, data science e design no país. “Ficamos impressionados com o nível de talento que existe no México e estamos orgulhosos em fazer um investimento significativo no ecossistema tecnológico mexicano,” afirma o CEO.

Desde 2017, o Nubank possui um hub de tecnologia em Berlim, na Alemanha, focado em infraestrutura e engenharia de dados. No total, a empresa conta hoje com 1.500 funcionários de 25 nacionalidades, entre eles indianos, canadenses, australianos, americanos, holandeses e mexicanos.

O Nubank já arrecadou cerca de US$ 420 milhões em sete rodadas de investimento com grandes fundos como Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management, QED, Founders Fund, DST Global, Redpoint Ventures, Ribbit Capital, Dragoneer Investment Group, Thrive Capital e Tencent. Com isto, se tornou uma das primeiras startups unicórnios da América Latina e hoje é considerada a empresa mais inovadora da região. Também se tornou um dos bancos digitais mais valiosos do mundo e o maior fora da Ásia.


Quer conhecer os bastidores de startups e grandes empresas que estão revolucionando o mercado financeiro? Participe do Startupi Innovation Tour – Especial Fintech que acontece dia 11 de julho. Clique aqui para saber mais detalhes.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta