PUBLIEDITORIAL

Vídeos são essenciais em qualquer estratégia de comunicação. Antes dominada pela plataforma do Youtube, hoje todas as principais redes sociais oferecem a possibilidade da postagem de vídeos nativos em suas respectivas plataformas.

Facebook, Twitter, Instagram, WhatsApp e, mais recentemente desde 2018, o LinkedIn. Todas apostam na publicação de vídeos e todos priorizam essa mídia como forma de manter a audiência e permanência em suas redes.

Para as startups, os vídeos animados e explicativos são fundamentais. Seja qual for o segmento, eles possuem a característica de explicar qualquer ideia, conceito ou negócio de uma forma clara, objetiva e rápida.

Devido às incertezas do mercado e da própria ideia, vemos muitas startups começarem a utilizar os vídeos animados para explicar o seu negócio, um sistema ou um aplicativo que ainda não existe ou ainda não começou a ser desenvolvido. Essas startups utilizam o recurso para validar sua ideia e verificar se ela realmente resolverá alguma dor e principalmente, entender a aceitação da sua ideia no mercado. Por exemplo, uma Landing Page com um vídeo explicativo e um formulário de pré cadastro, são suficientes para uma análise inicial.

A grande vantagem dos vídeos animados é justamente a possibilidade de você não precisar ter seu produto ou serviço prontos para comercialização. É o que conta Danilo Pereira, diretor da Solda Fria Produções, uma das principais produtoras brasileiras de vídeos para startups.

“Conseguimos contar a ideia de qualquer tipo de negócio em um curto espaço de tempo e as animações nos oferecem diversas possibilidades. Não existe limitação quando utilizamos esse estilo de vídeo”.

Danilo também destaca a importância do tempo de explicação do vídeo. “Pela nossa experiência, sempre recomendamos que as empresas ou startups criem vídeos curtos de 1 até 1 minuto e 15 segundos, pois as pessoas não tem muita paciência para assistir vídeos longos na internet ou até em eventos”.

Ao despertar emoções, curiosidade e por conseguir explicar situações complexas de uma forma muito mais leve e descontraída, o vídeo animado envolve as pessoas e consegue atrair a tão preciosa atenção do usuário.

“Na internet as pessoas não querem perder tempo lendo longos textos explicativos ou passar por funis de vendas demorados. A prova disso são os grandes varejistas online investindo em sistemas de compra por meio de um único clique. Eles sabem que na internet cada segundo vale muito. Muito mesmo!”

Olha só: Você demorou o tempo de aproximadamente 2’38” para chegar até aqui. Um vídeo animado como esse explicaria este artigo em 1 minuto.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta