O evento promovido pelo Sebrae, que será realizado no dia 14 de maio, vai reunir especialistas no tema para debater com o público interessado em constituir uma ESC

O Sebrae vai realizar na próxima terça-feira (14), o seminário Empresa Simples de Crédito (ESC) para esclarecer dúvidas sobre esse novo modelo de negócio criado principalmente para atender às demandas de crédito dos pequenos negócios. O evento, que acontecerá na sede nacional da instituição (em Brasília), será aberto para o público interessado em conhecer os mecanismos para a criação da ESC e contará com a presença de especialistas no setor. O seminário será também a primeira atividade do Sebrae em apoio à disseminação desse novo formato de crédito que vai assegurar aos pequenos negócios acesso mais fácil e mais barato a financiamentos.

O seminário será aberto às 9h pelos presidentes do Sebrae, Carlos Melles, e da Associação Nacional de Fomento Comercial (Anfac), Luiz Lemos Leite. Em seguida, o gerente da Unidade de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae Nacional, Ronaldo Pozza, vai falar sobre a ESC como oportunidade de mercado e o papel de apoio que será desempenhado pelo Sebrae, que articulou a criação da lei empresa junto com a Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas.

Em seguida, o diretor do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI), André Luiz Santa Cruz Ramos, vai explicar os procedimentos para a constituição de uma ESC na Junta Comercial. Esse é o primeiro passo para a criação da empresa, que funcionará como uma firma normal nas modalidades de Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI), empresário individual ou sociedade limitada, com a participação de duas ou mais pessoas .

“O seminário será uma oportunidade para disseminar o conceito da ESC, onde os participantes terão esclarecimentos sobre a nova lei”, explica o analista Alexandre Guerra, da Unidade de Finanças do Sebrae. Ainda pela manhã, o advogado Alexandre Fuchs das Neves fará uma apresentação interativa sobre os aspectos legais da lei 167/2019 para a constituição e funcionamento de uma Empresa Simples de Crédito. O seminário será encerrado com o esclarecimento de dúvidas e debates.

Assessoria de Imprensa Sebrae
Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder