A iniciativa do Sebrae e Anprotec vai oferecer suporte financeiro para o desenvolvimento de soluções em tecnologia

O programa Nexos, iniciativa liderada pelo Sebrae e a Anprotec, lançou o desafio tecnológico Digital Cleaning em parceria com o Grupo Steffen, uma das maiores empresas do setor de limpeza profissional do país. O desafio busca pequenos negócios inovadores com competência tecnológica para desenvolver novas soluções digitais para o setor, com potencial de contribuir para a redução do impacto social, ambiental, melhorias das condições de trabalho e saúde, eficiência operacional e redução de descartes.

Os projetos selecionados receberão apoio financeiro para suportar o desenvolvimento e o aprimoramento de tecnologias, produtos, serviços e soluções. Os interessados poderão se candidatar e enviar suas propostas até o dia 2 de junho de 2019, através do endereço eletrônico www.sebrae.com.br/nexos.

O mercado global de Cleaning Solutions ultrapassou 50 bilhões de dólares em 2018 e deve atingir a marca de mais de 80 bilhões em 2023, criando uma oportunidade única para empresas e empreendedores dispostos a liderar a transformação e inovação neste segmento.

O desafio Digital Cleaning STEFFEN priorizará o desenvolvimento de soluções em plataformas, aplicativos e sistemas de tecnologia da informação e algoritmos avançados nas áreas de: inteligência de mercado (up-selling, cross-selling); autoatendimento (sales transaction technical assistance management/ visit request, contract signoff, contract renew); autotreinamento (professional cleaning culture, contextual, responsive, realtime online and offline) e soluções em fidelização (customer loyalty / bonus / points / credits).

As startups também podem propor soluções especializadas de aprendizado de máquina computacional (artificial intelligence/machine learning) para supervisão digital de experiência de clientes (customer digital footprint, consumer experience analysis) com foco em análises probabilísticas e preditivas, suporte automatizado (non-human-intervention), acionamento de serviços e suporte humanizado sob demanda (human-intervention).

Sobre o Nexos
Com apoio institucional do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, o objetivo do programa é contribuir para a inovação aberta e a ampliação da competitividade empresarial dos pequenos negócios por meio do aperfeiçoamento de tecnologias emergentes, desenvolvimento de novos produtos, processos e modelos de negócios. A proposta também visa fomentar o uso de recursos fiscais de apoio à inovação a partir da aproximação entre startups inovadoras e médias e grandes empresas, além de fortalecer o papel dos ambientes de inovação no processo de preparação e capacitação dos pequenos negócios.

Serviço
Período de inscrições : 10/05/2019 até 02/06/2019, 23:59.
Endereço eletrônico para inscrições: www.sebrae.com.br/nexos
Maiores informações em sebrae.com.br/nexos

Assessoria de Imprensa Sebrae
Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder