Empresas investidas por fundos no Brasil:

Lições aprendidas

Faça download Compartilhar

Conheça as lições aprendidas por empreendedores e fundos


Neste estudo, identificamos os principais fatores de sucesso e fracasso em sociedades com fundos de private equity, sob a perspectiva dos donos das empresas investidas.

 

Desenvolvido pelo Ártica Investimentos, em parceria com o Centro de Finanças e Cátedra Endeavor do Insper, o estudo entrevistou 46 empresários brasileiros que, juntos, somam quase 220 anos de experiência neste tipo de sociedade e receberam ao menos R$ 6,4 bilhões de investimentos.

Todos os entrevistados são ou foram donos de empresas que já passaram pelo ciclo completo de investimento do fundo. De maneira confidencial, refletiram sobre o que acreditam que fizeram de certo e errado em cada etapa do investimento, fornecendo valiosos conselhos e reflexões sobre o que teriam feito diferente. Foi avaliada também a percepção geral dos empresários sobre a experiência de ter um fundo como sócio, sob a ótica de satisfação pessoal e geração de riqueza.

 

Como resultado, os pesquisadores conseguiram isolar alguns fatores que demonstraram grande correlação com o sucesso ou insucesso deste tipo de parceria. Para empresários que pensam em receber ou já receberam investimentos de fundos de Private Equity, o estudo traz valiosas recomendações.

Faça download

O post Pesquisa de Investimento no Brasil aparece em Endeavor.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder