Essas quatro questões são utilizadas para avaliar o potencial e maturidade da empresa, podemos dizer que o investidor primeiro quer saber se a solução oferecida pela startup tem utilidade, se possui clientes, se esses clientes estão disposto a remunerar a startup por isso e por fim quantos clientes a empresa tem potencial de vender sua solução.

Essas questões são o início da análise dos investidores, que podem buscar desde startups iniciando suas atividades (chamadas de investimento seed) quanto investidores que buscam startups que já estão em operação e iniciando o crescimento exponencial (investimento growth).

Essas quatro questões é importante que estejam validadas, ou seja a solução já testada, com clientes reais utilizando e pagando por ela.

O investidor irá buscar entender os potenciais do negócio e o quão validado as premissas da startup estão. Quanto mais validado estiverem as premissas maior a chance da startup ter um investimento.

Além disso os investidores irão avaliar outros pontos qualitativos e financeiros para entender a maturidade da startup e o potencial do empreendedor em operacionalizar as premissas validadas.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder