15ª edição os pequenos negócios irão demonstrar o universo de orgânicos com negócios, relacionamento e soluções

A Bio Brazil Fair – Biofach América Latina é considerada o grande encontro anual do mercado orgânico no país e o maior evento de negócios do setor na América Latina. O evento acontecerá de 5 a 8 de junho, em São Paulo, e tem como foco fomentar relações comerciais e a troca de experiências entre fornecedores, profissionais do varejo e consumidores. O Sebrae estará presente em mais uma edição com um estande com pequenos negócios expondo seus produtos, participando de rodadas de negócios e de visitas técnicas, além de compor a programação de palestras.

Ao todo, 53 empresas de 16 unidades federativas do país se inscreveram para participar das diversas ações que o Sebrae realizará. Destas, 15 empresas – de 11 estados, que comercializam produtos orgânicos certificados, foram escolhidas para expor nos estandes durante o evento; 25 empresas – representando 13 estados, participarão das rodadas de negócio e outras 16 empresas – de 7 estados, farão as visitas técnicas. Nesta edição, os pequenos negócios levarão para a Bio Brazil Fair a riqueza e variedade que o Brasil possui, como: cacau, cachaças, cafés, carnes, cervejas, chás, chocolates, cogumelos, conservas, cookies, biscoitos e alimentos para cães, cosméticos, doces e geleias, ervas e temperos, farinhas, frutas congeladas, guaraná, hortaliças, kombuchas, mel, molhos, picolés, sucos, vinhos e muito mais.

As 16 empresas que participarão das visitas técnicas terão a chance de conhecer a realidade da comercialização de produtos orgânicos. A ação também promoverá a aproximação entre os empresários e possíveis compradores. Já os 25 empreendedores escalados para as rodadas terão contato com compradores por meio de reuniões para conversarem sobre negócios e parcerias.

Para completar a atuação do Sebrae na Bio Brazil Fair, no 1ª dia de evento (05), das 13h30 às 14h30, acontecerá o painel “Produção Orgânica no Brasil”. Irão compor o painel Virginia Lira, coordenadora de Agroecologia e Produção Orgânica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e Luiz Rebelatto, analista da Unidade de Competitividade do Sebrae Nacional, que debaterá as dimensões da competitividade para a produção orgânica.

Assessoria de Imprensa Sebrae
Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder