Para promover a conexão entre o mercado tradicional do varejo e o ecossistema de inovação, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) inaugurou em sua sede o Espaço Varejo Inteligente. O novo ambiente é focado em inovação e tem como objetivo transformar o mercado por meio de um ambiente contemporâneo, de colaboração, compartilhamento e conexões, que irá impulsionar a inovação nos setores de comércio e serviços.

O Varejo Inteligente funcionará como um ponto de conhecimento e interações, que irá unir empreendedores, investidores e mercado, abrigando startups que tenham soluções tecnológicas e estratégicas para o varejo. Para o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, promover a inovação é uma prioridade da Entidade e o novo espaço irá facilitar este propósito: “inovar, essa tem sido uma palavra-chave da nossa gestão. Inovação de processos, de produtos, de métodos, inovação tecnológica, tudo com foco na melhoria dos processos, que agreguem valor e contribuam para melhorar os resultados. Por isso lançamos este espaço, que será destinado à troca de ideias, ao estímulo ao empreendedorismo, a inovação no sentido mais amplo” comenta. “O Espaço Varejo Inteligente é um marco na história da CDL/BH, que nos ajuda a aproximar cada vez o mercado tradicional ao ecossistema da inovação. Além de ser um ambiente que também estará aberto para a comunidade”.

Interface entre empresários e startups

O espaço, que também é um coworking, estimula os empresários varejistas à busca constante de capacitações, inovação e evolução, além de promover a conexão constante entre empreendedores, pois serão realizadas imersões semanais dos empresários em um processo de capacitação e diagnóstico de inovação. Os residentes do espaço terão acesso a uma infraestrutura diferenciada, que permite a adequação das salas de reuniões de acordo com as necessidades, além de estações de trabalho modernas e uma ampla área externa (rooftop). “Para reinventar o varejo é preciso primeiro reinventar as pessoas. Inovação não é só tecnologia. Inovação é mudar processos, adaptar o modelo de negócio, trocar o mindset, e é isso que este novo ambiente irá proporcionar”, justifica o presidente da CDL/BH.


Quer participar de uma imersão no ecossistema de inovação de Belo Horizonte? Nos dias 27 e 28 de Junho acontece o Startupi Innovation Tour BH, vamos visitar a sede e conversar com executivos da Sympla, BMG Up Tech, Méliuz, Samba Tech, Banco Inter e Rock Content. Para mais detalhes clique aqui

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder