Capital empreendedor é a tradução para a expressão Venture Capita/. É uma modalidade de investimento onde investidores aplicam capital em startups, empresas inovadoras de alto potencial de crescimento, em troca de participação societária ou aquisição de ações. Esse tipo de investimento é feito prioritariamente por Aceleradoras, Investidores Anjo e Fundos de Investimento

​Pra quem é esse tipo de investimento?

  • Para startups que possuem um modelo de negócios repetível e escalável.
  • Para empreendedores que querem construir um negócio que escale e que tenha sócios investidores.

​Qual a diferença entre os diferentes investidores?


Aceleradoras: Através de mentorias específicas, aporte financeiro, espaço físico, acesso a networking e compartilhamento de carteira de clientes, uma Aceleradora tem o objetivo de ajudar negócios em fase inicial a crescerem.

Equity Crowdfunding: Para empresas que buscam capital de vários investidores pequenos que não se envolvem como mentores.

Investidor Anjo: Pessoas físicas que usam capital próprio para investir. São empresários, executivos e profissionais liberais que agregam valor para o empreendedor com seus conhecimentos, experiência e rede de relacionamentos, além de recursos financeiros.

Fundos de investimento (VC): Pessoa jurídica que faz investimento através de capital de terceiros.

Corporate Venture (CVC):  Fundos de investimento criados por grandes empresas para investir em startups.

Quer aprender mais sobre Capital Empreendedor?

Você pode usar as informações do site da Anjos do Brasil e da ABVCAP e participar também de eventos do setor, como o Congresso de Investimento Anjo da Anjos do Brasil.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta